São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Como técnico, craque foi um fiasco

DA REPORTAGEM LOCAL

Maradona não será como Dunga, que chegou ao comando da seleção brasileira sem nenhuma experiência como treinador. O argentino já foi, sim, técnico, mas com uma performance pífia.
Foram duas experiências. Uma com o modesto Mandiyú, em 1994, quando estava suspenso por doping, e outra à frente do tradicional Racing, no ano seguinte.
Na primeira, foram 12 jogos, com só uma vitória, seis empates e cinco derrotas. No Racing, Maradona durou 11 partidas -saiu vitorioso de campo somente uma vez.
No total, em sua trajetória de 23 partidas como treinador, Maradona teve um aproveitamento de 30%. Com essa performance, se treinasse uma equipe do atual Campeonato Brasileiro, seria rebaixado à Série B.
Além dos resultados ruins, as experiências de Maradona como treinador tiveram o comportamento agitado como marca. Pelo Mandiyú, em jogo contra o Independiente, ele tentou agredir um juiz.
Na ocasião, chamou o árbitro de "ladrão" e os jornalistas de "mentirosos". Ainda afirmou que, "se tudo se soluciona pagando, eu também tenho dinheiro para pagar".
Por fim, criticou Júlio Grondona, seu novo chefe, ligado ao Independiente. "Nós teremos que ser rebaixados por decreto, porque assim quer a família Grondona."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Missão: Astro assume seleção que decepciona no caminho rumo à Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.