São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graças a Bosco, São Paulo dorme líder do Brasileiro

Gol de Washington e defesas do goleiro garantem triunfo magro sobre o Inter

Tom Dib/Lancepress
Washigton celebra no Morumbi

São Paulo 1
Internacional 0


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pode ser que dure somente 24 horas. Mas, pelo menos até hoje à noite, o São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, ontem à noite, no Morumbi, o time tricolor chegou aos 55 pontos e alcançou a ponta pela primeira vez neste ano, após 32 partidas.
O posto de líder, porém, pode ser efêmero para o São Paulo. Isso porque tanto o Palmeiras (54 pontos) como o Atlético-MG (53 pontos) podem ultrapassar o time do Morumbi.
Para recuperar a ponta, basta que a equipe alviverde vença hoje, em casa, o Goiás. Já os mineiros têm a missão de superar o lanterna Fluminense, no Rio, e torcer contra o Palmeiras.
"Uma equipe, para ser campeã brasileira, tem que mostrar força no momento decisivo. Foi o que fizemos ao vencer uma equipe forte como o Inter, que é nosso concorrente direto", declarou o zagueiro André Dias.
A vitória foi possível graças à grande atuação do goleiro Bosco. Com a missão de substituir o capitão Rogério, suspenso, o camisa 12 evitou ao menos três chances claras de gol do Inter.
E, em uma das únicas oportunidades de gol do São Paulo, Washington marcou e foi responsável por colocar o time de Ricardo Gomes na liderança.
Ontem, o treinador surpreendeu na escalação ao manter o lateral Adrián González, que teve boa atuação no clássico contra o Santos. Para compor o meio, optou por escalar Jean como volante e Jorge Wagner na ala esquerda. Consequentemente, Junior César foi parar no banco de reservas.
Mas a inovação do técnico durou pouco. Ainda na etapa inicial, Richarlyson deixou o campo com dores na coxa esquerda, e Junior César entrou.
O volante tornou-se dúvida para o duelo contra o Barueri, no sábado, no Morumbi.
E, no primeiro tempo de um jogo bastante movimentado, o domínio maior foi do Inter, que teve duas grandes oportunidades de abrir o placar.
Aos 17min, D'Alessandro cobrou falta rasteiro, no canto esquerdo. Bosco espalmou.
Vinte minutos depois -e após um torcedor invadir o gramado e paralisar o jogo-, Kléber lançou D'Alessandro, que, livre na pequena área, tentou concluir na saída do goleiro são-paulino. Bosco novamente salvou a equipe da casa.
Mas, mesmo acuado, o São Paulo foi para o intervalo à frente. Aos 47min, após cobrança de escanteio de Hernanes, Washington, no segundo pau, empurrou para a rede: 1 a 0. "Foi no momento certo", afirmou o atacante, que marcou seu 11º gol no campeonato.
Na etapa final, o Inter pressionou, mas errou finalizações e teve azar ao ver Miranda salvar um gol em cima da linha.
Bosco também voltou a salvar sua equipe aos 36min, após espalmar o chute de Alan Kardec, que entrou no lugar de Taison, e, em seguida, a tentativa de rebote de Marquinhos.
O São Paulo resistiu. E o triunfo foi aprovado com os gritos de "O campeão voltou" dos mais de 34 mil torcedores que foram ao jogo -o segundo melhor público do São Paulo neste Brasileiro, só inferior ao dos 3 a 0 no Cruzeiro, em maio, quando houve ingressos a R$ 1.


Texto Anterior: Brasileiro tem três candidatos a líder
Próximo Texto: Sem ninguém à frente, time adota cautela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.