São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À la Ronaldo, Botafogo-SP acerta com italiano Vieri

Clube terá atacante de 36 anos no próximo Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

A fórmula é simples: contratar um jogador famoso com idade avançada, atrair todos os holofotes, encher o estádio e, com alguma sorte, ver o craque fazer a diferença em campo.
A exemplo do Corinthians, que repatriou Ronaldo no final de 2008, o Botafogo de Ribeirão Preto, ausente do cenário nacional desde o início da década, anunciou a contratação do atacante Christian Vieri, 36, ex-colega de time e de noitadas do Fenômeno na Inter de Milão.
Há uma semana, Vieri, que disputou as Copas de 1998 e 2002 pela Itália, anunciou sua aposentadoria após ficar meses flertando com times do Brasil. Mas, depois, aceitou a proposta e assinou pré-contrato com o Botafogo, que se apoiou na imagem da cidade para convencê- -lo. Ele chega ao Brasil no mês que vem e jogará o Paulista-10.
"Estávamos atrás de alguém para motivar nossa torcida. Tinha que ser muito conhecido", disse o presidente do Botafogo, Luiz Antônio Pereira, que enviou ao empresário de Vieri um DVD com as histórias da cidade do interior de SP e do clube.
O dirigente diz que o salário será todo pago por empresários da cidade e da região. No Paulista-08, a folha salarial do time ficou em R$ 400 mil por mês.
Além de Vieri, o Botafogo diz estar perto de acertar com o italiano Francesco Coco, lateral-esquerdo que disputou a Copa-02 e chegou a se aposentar.
A mais recente conquista do Botafogo foi o vice no Paulista de 2001. Nesse ano, caiu para a Série B do Nacional -hoje, busca vaga na quarta divisão.
Em 2003, o clube foi rebaixado para a Série A-2 do Paulista -parou na terceira divisão em 2006. Reestruturou-se e voltou à elite neste ano, quando se safou de nova queda pelos critérios de desempate. Atualmente, disputa as quartas de final da Copa Paulista, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil.
O presidente do Botafogo diz que espera bom desempenho de Vieri. "Quem sabe fazer gols vai fazer gols a vida inteira."
Mas há quem torça o nariz para a contratação. "Não vejo lógica, a não ser que ele venha e jogue bola, o que é improvável. Se isso acontecer, eu volto a jogar também", declarou Sócrates, o maior ídolo do clube.

Texto Anterior: Santos sofre novo apagão e só empata
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.