São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BASQUETE

Tricampeão, Brasil volta a tomar virada e é eliminado

Treinador admite falha na preparação do time

MARCEL MERGUIZO
ENVIADO ESPECIAL A GUADALAJARA

Atual tricampeã, a seleção masculina de basquete perdeu para a República Dominicana (85 a 77) e foi eliminada do Pan na primeira fase.
Os brasileiros dominaram todo o jogo, mas, assim como aconteceu contra os EUA, anteontem, houve um apagão na equipe no último quarto, no qual o Brasil levou 29 a 8 da equipe dominicana.
"Não dá para perder da maneira que a gente perdeu. Dois jogos ganhando de 20 pontos e botar tudo a perder em cinco ou seis minutos. Não sei como explicar essas derrotas", declarou o capitão Marcelinho Machado.
Os americanos tiraram uma diferença de 17 pontos na véspera. Ontem, os dominicanos recuperaram 20.
Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase na terceira colocação entre quatro seleções. Venceu apenas o Uruguai na estreia.
"Não é uma justificativa, mas ganhando ou perdendo por 20, a preparação [para o Pan] foi ruim. Viemos com alguns jovens, nos entrosamos na competição", afirmou o técnico Rubén Magnano.
"Vocês sabem que os clubes não permitiram que os atletas viessem, sabem das dispensas. De 45 atletas, só pude trazer esses 12. Perdemos. Se ganhássemos, estaríamos mascarando uma situação que não é real."
O próprio treinador do Brasil, que é argentino, se apresentou atrasado para a preparação. Após o Pré-Olímpico, em setembro, Magnano entrou de férias e só se juntou ao grupo uma semana antes da estreia no Pan.


Texto Anterior: Atleta baixinho e gordinho é o craque do time
Próximo Texto: Vôlei: Seleção bate Argentina em 4 sets e vai à decisão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.