UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Na surdina
Mustafá Contursi vai se licenciar da presidência do Palmeiras, mas dará as cartas nos bastidores do futebol. Não renunciará ao cargo de vice do Clube dos 13 nem deixará de negociar pelo Palmeiras com a CBF.

Não vai
Mesmo de volta à elite, Contursi seguirá seu ritual e não vai ao Parque Antarctica hoje. Já avisou Marco Polo Del Nero (FPF) e Nabi Abi Chedid (CBF) que não irá recepcioná-los.

Zé das medalhas
Chedid viajou do Rio para São Paulo com objetos de desejo dos palmeirenses a tiracolo. Foi ele quem transportou o troféu e as medalhas da Série B.

Urna virtual
A Fiat aceitou proposta da FBA, que rege a Série B, e cedeu um Palio para premiar um dos destaques do torneio. O vencedor será escolhido no site www.fbafutebol.com.br.

A ver navios
Um dos maiores símbolos do rebaixamento em 2002, Victor Quilici, 12, chorou de novo ontem. Depois de receber a promessa de que veria o Palmeiras hoje, foi informado por um funcionário do clube de que o presente -a viagem a Bahia a São Paulo- tinha sido cancelado.

Estilingue no Planalto
Depois de dizer que a seleção tinha sido um "vexame" contra o Peru, o presidente Lula voltou a citar o time de Parreira, em discurso a exportadores: "Nós temos que partir pra cima. Não como o time do Brasil fez com o Uruguai". Questionado pelos jornalistas se o técnico não ficaria chateado com as observações, reclamou: "Se a gente não tiver o direito de avaliar o time da gente, eu vou avaliar quem?"

PIB na oposição
Eugênio Staub (Gradiente), um dos primeiros empresários a apoiar Lula, declarou voto em Luis Alvaro de Oliveira, candidato de oposição no Santos.

Sem álibi
A ausência de Agnelo Queiroz (Esporte) em debate sobre legislação esportiva anteontem à noite foi justificada por sua participação em ""um compromisso de última hora", a recepção de Lula a paraolímpicos. Detalhe: a reunião com os atletas havia sido acertada havia uma semana.

Entrou muda e saiu calada
Queiroz enviou como representante Mariângela Fialek, que deixou claro que não se pronunciaria. A funcionária do ministério estava lá somente para colher as questões do público e transmití-las ao chefe.

Santo Antônio
Mulheres casadas acompanhada do marido e dos filhos menores de 12 anos não pagarão ingresso para assistir aos jogos de seu time no Paulista-2004. O pai vai desembolsar R$ 20 pelo ingresso da sua família. A FPF ainda estuda como vai fazer para comprovar os parentescos nas catracas eletrônicas.

Love is in the air
É certo, entretanto, que a FPF exigirá que a união seja legal, para que não se multipliquem os casos de "amor à primeira vista" nas portas dos estádios -e o drible à entrada de R$ 20.

Amistoso?
Roberto Rivellino não quis enfrentar o time dos jornalistas que cobrem diariamente o Corinthians em um rachão ontem. O diretor técnico, ex-meia do clube, disse que gostaria de enfrentar outro adversário. "Se fosse contra o Palmeiras, eu jogaria meio tempo."

Cegonha
Luis Fabiano vai ser pai. A noiva do atacante são-paulino, Juliana, que mora em Campinas (SP), está grávida de três meses.

Imagem é tudo
O prefeito Cesar Maia (Rio) anunciou ontem a criação de uma agência para vender a candidatura da cidade pelo mundo. O grupo, formado por funcionários municipais e do COB, enviará periodicamente notícias do Rio aos cartolas que escolherão a sede da Olimpíada de 2012.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Marcos, do Palmeiras, sobre o fato de o jogo de hoje contra o Botafogo, também já classificado para a Série A de 2004, ser uma "festa":
- Se fosse para dar uma festa, convidaria os jogadores do Botafogo para um churrasco lá em casa. Em campo, não tem brincadeira, não.

CONTRA-ATAQUE

Questão de ouvido

A final da Copa Davis entre Austrália e Espanha começou ontem em Melbourne com um incidente diplomático.
Na hora da execução dos hinos dos dois países, os espanhóis ouviram uma versão antiga, pré-Guerra Civil Espanhola (1936-1939), no lugar da atual.
O erro deixou o ministro de Esporte da Espanha, Juan Antonio Gomez-Angulo, que estava no Rod Laver Arena, indignado.
Ele deixou a quadra e sugeriu que os espanhóis não jogassem até que o erro fosse corrigido.
Após pedidos formais de desculpas e a execução do hino correto, o confronto começou.
Juan Carlos Ferrero, que fez o primeiro jogo, não pareceu muito ofendido com o episódio.
- Nunca tinha ouvido aquele hino. Foi um grande erro, mas eu já estava concentrado na partida com o Hewitt.


Próximo Texto: Torcida sofre até 30 horas para empurrar o Cruzeiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.