UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego vai a festa, falta a treino e é escalado

Christian Rizzi/Folha Imagem
A modelo Mariana Kupfer conversa com Diego em festa de inauguração de loja em Foz do Iguaçu


MAURO MASSA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O meia Diego faltou ao treino da manhã de ontem no CT Rei Pelé, realizado sob uma forte chuva.
O técnico do Santos, Emerson Leão, manteve a cautela e preferiu ouvir a justificativa do atleta antes de tomar uma decisão sobre o caso. "Vou esperar para saber o que aconteceu. Eu não sei de nada. Aliás, se vocês o encontrarem, pergunte por que ele faltou", ironizou o treinador.
Pouco antes das 11h, a assessoria do Santos informava que Diego havia ligado e explicado que estava "descendo a serra". O meia chegou ao CT do Santos por volta das 15h45. Ao tomar ciência da presença do jogador, Emerson Leão não teve dúvida: mandou Diego treinar sozinho à tarde, embaixo da chuva forte que atingiu a cidade litorânea ontem.
"Eu me atrasei. Tive um compromisso ontem. Dormi em um flat em São Paulo e planejei vir direto ao treino. Acordei no horário, às 6h30, mas infelizmente me atrasei na estrada", afirmou Diego, em entrevista ao site Pelé.Net.
O jogador contou que chegou a Santos às 9h20 e decidiu passar em sua casa em vez de ir ao treino, que estava marcado para as 8h30. "Iria chegar atrasado mesmo."
No início da tarde, Djair Cunha, pai do atleta, disse que o filho havia participado da inauguração de uma loja em Foz do Iguaçu (PR).
A informação foi desmentida, em seguida, por Diego. "Eu tinha esse compromisso, mas estava em São Paulo, com meu assessor, na entrega de um prêmio", afirmou.
Porém o meia foi visto, na noite de ontem, na festa da grife Capoani, no interior paranaense.
Apesar do atraso, Leão confirmou Diego para a partida de amanhã contra o Goiás, em Goiânia.
O técnico, no entanto, terá problemas para escalar a equipe. Ele não contará com o volante Paulo Almeida e com o atacante Robinho e ainda não decidiu se escala Fábio Costa ou Júlio Sérgio no gol.
A definição aconteceria no treino coletivo da manhã de ontem, suspenso devido ao mau tempo. A escalação será conhecida apenas hoje após o coletivo.
O técnico espera ver Fábio Costa livre dos excessos. O goleiro permaneceu em tratamento médico por 15 dias e viu o peso aumentar quase três quilos. Sua escalação está condicionada à perda de gordura. Caso contrário, Júlio Sérgio fica entre os titulares.
Para o meio-campo, Leão deverá optar por Daniel na vaga de Paulo Almeida. Existe a possibilidade de o treinador colocar Alexandre como segundo volante, deixando Renato mais próximo a Elano -o escolhido para jogar ao lado de Fabiano no ataque.
Outra alternativa do técnico é escalar Jerry como meia de criação. Nesse caso, Alexandre permanecerá na reserva.
O Santos altera seu comportamento em campo de acordo com a opção de Leão. Se ele preferir Jerry, a equipe ganha em poder ofensivo. Com Alexandre, o time se posiciona mais retraído, e o técnico revela uma preocupação maior em se defender.
Na defesa, Leão contará com o retorno do zagueiro André Luis. O jogador cumpriu suspensão automática por cartões amarelos e será o companheiro de Alex.


Texto Anterior: Cris pede para treinar e ganha vaga no time
Próximo Texto: Frases
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.