São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Natal magro

Um grupo de pessoas ligadas ao Corinthians havia feito uma vaquinha e oferecido um valor bem gordo para ser dividido por cada um dos palmeirenses que enfrentaram o Flu como incentivo para derrotarem os cariocas. Apesar de terem ficado animados após o gol de Dinei, os corintianos apontaram depois do jogo que o Natal do palmeirenses deixou de ser gordo, já que preferiram se submeter ao arrocho da torcida.



Próximo da fila. Já rebaixado, o Guarani, último adversário do Fluminense no Nacional, receberá uma oferta igual à dos palmeirenses.

No banco. O governador do RJ, Sérgio Cabral, em encontro com Neymar, escalou o atacante para a seleção que disputará a Copa-2014. Quer ver Neymar marcar dois gols na final, no novo Maracanã. Um em cada lado do campo.

Espelhos. A diretoria santista quer potencializar o papel de Neymar e Ganso nas categorias de base. A dupla entregará troféus à equipe masculina sub-17 e ao time feminino campeão do Paulista, como um incentivo.

De ombros. No Parque Antarctica, pegou mal o fato de o diretor de futebol Wlademir Pescarmona ter mantido sua festa de aniversário para a última sexta, no clube. Argumentam que a ferida da desclassificação da Sul-Americana ainda estava fresca.

Noiva. Uma consequência da eliminação da Sul- -Americana foi a migração de potenciais eleitores de Palaia para Paulo Nobre, encarado como terceira via no clube.

Alienado. Adriano não tem acompanhado a situação no Rio, que envolve a Vila Cruzeiro, onde morava. Segundo seu agente, Gilmar Rinaldi, que esteve na Itália, o atacante está aborrecido apenas com notícias sobre ele, por isso não dará entrevistas à imprensa brasileira.

Morro vai a Maomé. Rinaldi também descartou que Adriano retorne ao Brasil em janeiro, apesar da má fase na Itália. Nem para as festas de fim de ano o jogador voltará. De acordo com o agente, é sua família que deve ir visitá-lo na Europa.

Presença garantida. Na CBF, é dado como certo por seus dirigentes que o presidente Lula prestigiará a cerimônia com os destaques do Brasileiro na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Dinheiro novo. Os contribuintes poderão patrocinar entidades desportivas com recursos do ICMS. Cinco projetos já foram aprovados para receber a verba, três de autoria do advogado Heraldo Panhoca: dois do Vôlei Futuro e um do Pinheiros.

Colaborou MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"O verdadeiro palmeirense enaltecerá ainda mais a sua imagem"
LUIZ FELIPE SCOLARI
técnico palmeirense, ao alfinetar torcedores que criticaram a combatividade de Deola



Próximo Texto: Mais longe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.