UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBHb propõe treino inédito para Atenas-04

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira afirmou que as seleções masculina e feminina, ambas ouro no Pan de Santo Domingo-2003, devem ter a melhor preparação da história brasileira para a Olimpíada, caso o novo orçamento seja aprovado pela Petrobras.
""Nossa nova preparação prevê mais fases de treinamento, mais dias em cada fase. As seleções vão estar à disposição mais cedo, a partir de fevereiro ou março, e não mais em cima da hora como tinha de ser antigamente", afirma o dirigente.
Não é só em quantidade que o treinamento deve sofrer uma melhora. O aumento da qualidade será o diferencial, segundo a CBHb.
A entidade iniciou conversações com seleções européias para receberem o Brasil ou virem para o país. ""Para o feminino, pensamos em Espanha, Dinamarca e França. Para o masculino, Espanha, França e talvez Suécia ou Rússia", diz Oliveira.
Caso seja aprovado, o novo planejamento da preparação das seleções brasileiras masculina e feminina de handebol para os Jogos de Atenas pode representar um aumento superior a 100% no orçamento original planejado para o próximo ano, de R$ 800 mil, conforme a Folha apurou. (EO)

Texto Anterior: Petrobras move handebol também dentro de quadra
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Manchester termina 2003 no topo do Inglês
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.