São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Animal" cadencia ritmo

Edmundo voltou a brilhar no Parque Antarctica. Desta vez, no entanto, o "Animal" não é mais o atacante impetuoso e imprevisível de outros tempos, que arrancava aplausos inflamados da torcida palmeirense. Diferentemente de sua passagem inicial pelo clube -nos anos 90-, o "novo" Edmundo ganhou maturidade e tornou-se um atleta mais cerebral, que enxerga melhor o jogo e que sincroniza a velocidade da partida ao ritmo que ele, do alto de seus 34 anos de idade, considera ideal.
No último sábado, contra a Portuguesa Santista e diante de um antigo rival de gramados -o goleiro Ronaldo, ex-Corinthians-, Edmundo fez sua melhor apresentação nesta segunda passagem pelo Palmeiras.
O jogador finalizou três vezes (um gol marcado, de cabeça, no segundo tempo) e deu três assistências, duas das quais resultaram em gols de sua equipe -o placar final foi 4 a 0.
Segundo o Datafolha, Edmundo foi acionado em 30 oportunidades, acertou 81,4% dos passes, fez três lançamentos, efetuou seis desarmes, realizou quatro cruzamentos da linha de fundo e conseguiu dois dribles com sucesso. Foi o maestro da equipe na goleada.


Texto Anterior: Atletismo: Queniana vence Maratona de Tóquio
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras adia viagem e amplia sua maratona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.