São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brasil, Beckham elogia beleza de Kaká e evita presença de mulheres

Paulo Francisco/Folha Imagem
Em Natal, Beckham exibe camiseta da grife Marc Jacobs de campanha contra o câncer de pele com foto de sua mulher, Victoria


LUIZA DE ANDRADE
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Em viagem ao Rio Grande do Norte, o onde lançou projeto de centro de treinamento, o astro inglês David Beckham pediu para não ser fotografado ao lado de mulheres. De quebra, brincou ao dizer que Kaká era mais bonito do que ele.
Ele participou ontem no litoral do Estado do lançamento do projeto de CT que quer construir no Estado.
Antes de vir, Beckham, que não trouxe a mulher, Victoria, fez algumas exigências à organização do evento. Nenhuma mulher poderia ser fotografada sozinha ao lado dele, e homens não poderiam usar camisetas com marcas de bebida ou refrigerante. E seus tradutores tinham de ser homens.
Já no Brasil, foi irônico em relação à sua própria beleza e descartou ensinar futebol aos locais. "O objetivo não é ensinar futebol aos brasileiros. Vocês já sabem muito. Ronaldo [do Milan] será sempre um dos melhores, além de ser uma pessoa excelente. O Kaká é o cara do momento e é mais bonito do que eu", brincou.
Intitulada "The David Beckham World of Sport", seu futuro CT integra um megaempreendimento turístico, localizado na praia de Barra de Maxaranguape, a 43 km de Natal.
"Não se trata apenas de uma academia de futebol. Minha idéia é ajudar pessoas. O bom de ser uma celebridade é que consigo realizar projetos sociais", afirmou o jogador do LA Galaxy. O valor do investimento, em parceria com um grupo norueguês, não foi divulgado.
O complexo deve incluir oito campos de futebol -um deles coberto-, um estádio com capacidade para 10 mil pessoas, museus e salas de aula.
De acordo com o atleta, a comunidade local deverá ter acesso ao empreendimento através de projetos sociais.
Cercado por praias e coqueiros e sob forte sol, Beckham disse estar encantado com a região e classificou o clima como perfeito, apesar de precisar enxugar o suor constantemente e de ter trocado de roupa duas vezes. O jogador afirmou ainda que pretende comprar uma casa na região e trazer sua mulher e fillhos.
Para o Rio Grande do Norte, a expectativa é que a visita do jogador fortaleça a campanha para Natal abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. Embora não tenha defendido a candidatura da cidade, Beckham elogiou o Estado e seu povo pela paixão pelo futebol.
Sobre o impacto ambiental causado pelo resort, o britânico disse acreditar que está tudo sendo feito dentro da lei. "Temos que preservar."


Com Reportagem Local


Texto Anterior: Espanhol: Deco é pego dirigindo sob efeito de álcool
Próximo Texto: Para Mano, Corinthians está "acima da média"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.