São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segunda partida do Cruzeiro no ano já é mata-mata continental

Nunca um brasileiro atuou tão cedo nem contra rival de peso na Libertadores

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Se um grande número de partidas de um elenco na temporada é sinônimo de entrosamento, o Cruzeiro inicia hoje sua caminhada na Libertadores como o time do país menos entrosado na história do mata-mata sul-americano.
O confronto no Mineirão com o paraguaio Cerro Porteño é só o segundo jogo do time de Adilson Batista no ano.
Antes do Cruzeiro em 2008, cinco campanhas de times brasileiros na Libertadores começaram em um mata-mata inicial. E todos chegaram a esta fase, introduzida na edição de 2005 do torneio e da qual os clubes brasileiros sempre passaram, com pelo menos quatro partidas disputadas no ano.
Outro fator que ameaça a equipe mineira é o oponente.
O Cerro é, dentre todos os clubes que não ganharam o título, o que mais pontos somou na história da Libertadores.
Tem muito mais tradição continental que todos os outros adversários de times brasileiros nesta fase: Tacuary (PAR), Deportivo Cuenca (EQU), Deportivo Tachira (VEN), Cobreloa (CHI) e Blooming (BOL).
Até por isso, a diretoria do Cruzeiro tentou mobilizar sua torcida, oferecendo desconto na compra antecipada de entradas. Até o meio da tarde de ontem, segundo o site oficial do time, mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos -o clube espera um público de 50 mil.
Extracampo, a diretoria também se mobilizou.
Planejou para ontem uma viagem "bate e volta" do zagueiro equatoriano Giovanny Espinoza ao exterior, para obter seu visto de trabalho e, assim, estar em condição de jogo.
Pela proximidade, sua viagem foi para a paraguaia Assunção, terra do rival desta noite, que tem no ataque o ex-flamenguista César "Tigre" Ramírez.


NA TV - Cruzeiro x Cerro Porteño
Globo (para MG) e Sportv, às 21h50



Texto Anterior: Engenhão: Com menos de 1 ano, estádio do Pan devia laudo à CBF
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.