São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À espera de reforços, Muricy fica sem Sacconi

Palmeiras negocia meia, titular nesta temporada, para o Nantes, da França

Treinador aguarda definição do departamento médico para saber quem poderá escalar no clássico diante do Corinthians, no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de não conseguir reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Palmeiras perdeu ontem o meia Deyvid Sacconi, vendido ao Nantes, da França, por cerca de R$ 6,5 milhões.
Revelado nas categorias de base do Guarani, o jogador chegou ao Parque Antarctica em 2007. Nunca emplacou no time, mas desde o ano passado passou a ganhar chances com o técnico Muricy Ramalho. Neste ano, vinha sendo titular.
"Estou triste de sair em um momento no qual estava tendo uma sequência de jogos como titular, mas fico feliz por ter aparecido esta oportunidade de atuar em um grande centro europeu", disse Sacconi, 25, cujos direitos eram divididos entre o Palmeiras e o grupo Sonda.
A saída do meio-campista complica ainda mais a vida de Muricy, que, além de não ver caras novas sendo contratadas, tem tido de se desdobrar sem vários jogadores lesionados.
"Tenho participado das negociações aqui mais que em outros lugares. A pedida dos jogadores está um absurdo. Mas os reforços vão chegar", afirmou ontem o treinador. "Está demorando, mas vão chegar jogadores importantes."
O discurso aparentemente otimista às vésperas do clássico com o Corinthians contrasta com os pedidos públicos de reforços feitos pelo técnico palmeirense após cada partida.
No meio de semana, por exemplo, ele não pôde contar com o goleiro Marcos, o zagueiro Léo e o meia Diego Souza, todos machucados. Além deles, o beque Maurício Ramos e o arqueiro reserva Bruno também estão no departamento médico e nem estrearam em 2010.
"Temos que esperar os jogadores para termos uma definição", afirmou Muricy, que falou também sobre a saída de Sacconi. "Teremos que procurar outro para o lugar dele", disse. "Ou na base ou fora daqui."


Texto Anterior: Wada analisa o caso e ainda pode recorrer
Próximo Texto: Andres diz que exagerou nos gastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.