São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor vê grande risco em Barueri

Motivo é acesso único das torcidas no estádio da cidade, que abriga clássico San-São no domingo, dia 7

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo vê "um grande risco" na realização da partida entre São Paulo e Santos (no domingo, dia 7) na Arena Barueri.
A partida está marcada para o estádio da Grande São Paulo porque o Morumbi será palco de apresentação da cantora Beyoncé no próximo sábado.
A preocupação do promotor Paulo Castilho é com o acesso das torcidas ao estádio.
"É o mesmo trem para todo mundo, a mesma via de entrada, vai todo mundo junto e existe a possibilidade de um confronto entre milhares de santistas e milhares de são-paulinos", declarou Castilho.
Apesar de toda a preocupação, está descartada a possibilidade de tirar o jogo de Barueri.
"O que nós vamos fazer é estudar, com a PM, a possibilidade de um esquema de segurança muito mais reforçado."
No início desta semana, os dois times se enfrentaram na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no Pacaembu. Após o jogo, disputado no Pacaembu e vencido pelo São Paulo nos pênaltis, houve confronto entre torcidas organizadas dos clubes. O temor da Promotoria é que os conflitos se repitam na semana que vem.
A partida deve marcar a estreia de Robinho pelo Santos.
Amanhã será realizado o primeiro clássico paulista do ano, entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu. Os palmeirenses (visitantes) terão 7.000 lugares à disposição, no tobogã.


Texto Anterior: Atleta marca data da volta a Manchester
Próximo Texto: São Paulo: Equipe deve voltar a ter reservas contra o Sertãozinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.