UOL


São Paulo, domingo, 30 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras injeta US$ 5 milhões na categoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Única empresa brasileira a gastar dinheiro para colocar sua marca na F-1, a Petrobras contestou, em 2002, os números da "EuroBusiness". Neste ano, não reclamou tanto.
Segundo a publicação, a petroleira investirá US$ 5 milhões para mais uma temporada de parceria com a Williams -desde o Mundial de 98, fornece gasolina para a equipe.
"Por motivos contratuais, não podemos divulgar o valor. Mas é mais ou menos esse", afirmou Claudio Thompson, coordenador do programa de esporte a motor da Petrobras.
Além do fornecimento de combustível, o atual contrato prevê maior exposição da marca. Seu logotipo, neste ano, está nos espelhinhos dos carros da Williams, na lateral do aerofólio, no bocal do tanque, nos macacões de Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya e no "lollipop" (placa mostrada aos pilotos durante os pit stops).
"As pesquisas mostram que as pessoas estão ligando nossa marca ao conceito de tecnologia. E esse é um dos nossos objetivos", disse Thompson.
Ele contesta apenas os US$ 2,5 milhões atribuídos à Lubrax, marca de lubrificantes da empresa. "Rescindimos esse contrato com a Jordan no meio do ano passado. Podemos voltar em breve, mas hoje não há nada", completou. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Na corrida pelo dinheiro, F-1 fala japonês
Próximo Texto: Judô: Seletiva para Pan-2003 tem domínio de SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.