São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante entra no 2º tempo e faz os dois gols na vitória sobre o América

Alex Dias dá volta por cima e mantém o São Paulo vivo

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vitória sofrida, diante de um adversário perigoso quando joga fora de casa, e a redenção de um dos jogadores mais criticados pela torcida nos últimos jogos.
Este foi o saldo da vitória de 2 a 0 do São Paulo sobre o América, ontem à noite, no Morumbi.
O triunfo, que levou o São Paulo aos 36 pontos no Campeonato Paulista e manteve as chances do time ganhar a competição, foi conquistado debaixo de um temporal que desabou no Morumbi a partir do final do primeiro tempo.
E o herói do jogo acabou sendo o atacante Alex Dias, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols do time de Muricy Ramalho.
"Sabia que o América viria fechado para dificultar nosso toque de bola, mas o importante foi que conseguimos a vitória", falou o jogador, que chegou com status de titular mas acabou no banco.
O time interiorano entrou em campo disposto a comprovar a sua fama de visitante inconveniente no Paulista e jogou com todos os atletas no campo de defesa.
Apesar de ter muito espaço para sair jogando, o São Paulo esbarrava no forte esquema de defesa do rival. Na frente, Thiago abria espaços para as jogadas, mas a pontaria do time não ajudava.
Dos 13 chutes que o São Paulo deu na primeira etapa, só cinco foram na direção do gol.
Sem força ofensiva para ameaçar o anfitrião, o primeiro tempo foi jogo de um time só. Mas, mesmo com a necessidade de vencer, o São Paulo não engrenava.
Atrapalhado, Aloísio mais comprometeu do que ajudou. Trombou com os beques, sofreu um corte na cabeça e ainda por cima recebeu um cartão amarelo.
À medida que o tempo ia passando, o São Paulo jogava contra um novo adversário: o relógio. Visivelmente irritado com a pouca disposição do time, Muricy tentava "acordar" os jogadores.
Até Rogério rendeu abaixo do normal. Ele falhou em 7 das 14 bolas que repôs com os pés.
Na etapa final, além da retranca adversária, o temporal que atingiu o Morumbi tornou o jogo mais complicado. E por pouco a situação não piorou. Com cinco minutos, o América perdeu uma chance com Danilinho na marca do pênalti e ainda acertou uma bola na trave de Rogério.
Com a contusão de André Dias, Muricy abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Alex Dias. E, sem grande espera, foi o atacante que tirou o grito de gol da garganta do torcedor. Ele completou um rebote na área, contou com o desvio e fez 1 a 0, aos 9min.
Atrás no placar, o América sofreu mais um baque: a expulsão de Du. O São Paulo aumentou a pressão e, aos 25min, selou a sua vitória. E novamente com Alex Dias, num chute cruzado.
O time ainda tentou emplacar uma goleada, mas acabou perdendo a chance com Thiago e Alex Dias. Com o campo pesado, a equipe parou de usar o jogo em velocidade e tocou a bola em seu campo, à espera do América.
Com o adversário entregue, Muricy se preocupou em poupar seus atletas mais desgastados -substituiu Mineiro no final.


Texto Anterior: Ponte repete time em casa
Próximo Texto: Muricy se irrita e manda recado para artilheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.