São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mata-mata europeu opõe potências

Manchester e Bayern fazem o único duelo das quartas da Copa dos Campeões entre clubes que já triunfaram na disputa

Se alemães têm Robben como dúvida, clube inglês recupera Rooney, poupado no final de semana, para a partida de ida, em Munique

Peter Kneffel/Efe
Jogadores do Manchester United treinam em Munique

DA REPORTAGEM LOCAL

As quartas de final da Copa dos Campeões têm só um confronto entre times que já conquistaram o título do torneio. Bayern x Manchester United travam hoje em Munique o primeiro dos duelos dos rivais que fizeram em 1999 uma das mais memoráveis finais da disputa.
"Nós vamos buscar o mesmo placar de 1999, mas espero que não deixemos para tão tarde como naquela vez", disse o meia Ryan Giggs, 36, remanescente da conquista do Manchester United há 11 anos -os 2 a 1 de virada foram definidos com gols já nos minutos finais.
O jogador galês acenava com a aposentadoria do futebol após ganhar a Copa dos Campeões de 2008, mas prossegue no elenco de Alex Ferguson, o técnico campeão em 1999.
No banco de reservas, não há novatos em nenhum dos dois lados. Se Sir Alex Ferguson venceu os títulos continentais de 1999 e 2008, o holandês Louis van Gaal, técnico do Bayern, ganhou o nobre torneio em 1995, no comando do Ajax.
"O time que enfrentamos em 1999 era realmente poderoso. O Bayern de agora tem muitos recursos, com Ribéry e Robben, além de outras individualidades que podem decidir. Mas nosso retrospecto recente na Europa é bom", falou Giggs.
A boa notícia para o Manchester United é que Robben é dúvida para o jogo por causa de contusão. E a má notícia para o time inglês é que o retrospecto entre os times não é nada animador, pois aquele 2 a 1 de 1999 é a única vitória dos Diabos Vermelhos sobre o clube de Munique em sete confrontos.
"Pode não ser uma contusão séria, mas é difícil que ele atue contra o Manchester United", falou Van Gaal sobre o atacante conterrâneo, que tem sido decisivo para o Bayern no torneio.
No lado do Manchester, o atacante Wayne Rooney, que balançou as redes 33 vezes nesta temporada (somando todas as competições) será aproveitado após ter sido poupado nos 4 a 0 no Bolton no sábado, pelo Campeonato Inglês. O beque Rio Ferdinand, um dos líderes da equipe, também reforçará o atual tricampeão inglês.
O Bayern vem de um tropeço em casa diante do Stuttgart (1 a 2), resultado que o tirou da liderança do Campeonato Alemão. Porém o clube de Franz Beckenbauer ainda luta por três troféus na temporada -está na decisão da Copa da Alemanha.
"Geralmente é difícil enfrentar equipes alemãs. Estou surpreso com esse retrospecto [só uma vitória contra o Bayern em sete jogos], mas os jogos têm sido sempre duros. Ganhamos a Copa dos Campeões três vezes, e eles ganharam quatro. Estamos falando de dois clubes com história pesada, cheios de experiência e com grandes jogadores. Acho que vai ser um grande espetáculo", falou Giggs.
A partida de volta acontecerá no dia 7 de abril, no estádio Old Trafford, casa do Manchester.
Amanhã, acontecerão os confrontos Arsenal x Barcelona e Inter de Milão x CSKA. Arsenal e CSKA nunca foram campeões do interclubes.


NA TV - Bayern x Manc. United
Gazeta e ESPN Brasil, às 15h45




Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.