São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bellucci joga por "obrigação" nos EUA

Brasileiro, 32º do mundo, pega o espanhol Almagro em busca de vaga inédita em quartas de final de um Masters 1.000

Melhor campanha só o fez avançar 1 posto no ranking, e apenas um tenista à sua frente não ficou entre os 8 em um torneio desse porte

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Thomaz Bellucci enfrenta hoje o espanhol Nicolas Almagro em busca de uma vaga inédita nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami.
Apesar de fazer a melhor campanha de sua carreira em um torneio desse porte -a série Masters 1.000 só perde em importância para o Grand Slam-, o brasileiro ostenta uma condição (32º do mundo) em que chegar entre os oito melhores nesses eventos é praticamente obrigatório.
Não só o histórico de seus adversário na parte de cima do ranking o força a isso, mas também o próprio ranking.
Com a quarta rodada neste ano, Bellucci já garantiu 90 pontos, mas precisa descontar 22 da primeira de 2009.
Com 1.322 pontos, o paulista de Tietê só avançaria uma posição levando em conta a atual lista, mas precisaria se preocupar com quem vem atrás.
O desempenho dos rivais mostra que, dos 32 primeiros colocados do ranking, somente Bellucci, 22, e o americano John Isner, 24 anos e 21º do mundo, não conseguiram avançar além das oitavas de final em um Masters 1.000.
Isner, que foi eliminado em Miami pelo espanhol Juan Carlos Ferrero na terceira rodada, tem como melhores campanhas duas oitavas de final.
Nas duas vezes, ambas em Indian Wells, o gigante (2,06 m) americano sucumbiu diante de adversários top ten.
No ano passado, foi eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro (então sexto do ranking); neste ano, pelo espanhol Rafael Nadal (terceiro).
Hoje, ao meio-dia (horário de Brasília), Bellucci não tem pela frente um oponente tão bem qualificado. Ex-número 11 do mundo, Almagro ostenta o 38º posto na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Será o primeiro confronto entre eles, que ontem tiveram resultados distintos em duplas.
Enquanto Almagro, ao lado do compatriota Tommy Robredo, derrotou os principais favoritos do torneio, Daniel Nestor e Nenad Zimonjic, Bellucci e o espanhol Marc Lopez acabaram derrotados por Lukas Dlouhy e Leander Paes, cabeças de chave número três.
"Acho que venho melhorando a cada torneio, sempre com muito trabalho, disciplina e os pés no chão", disse Bellucci.


NA TV - Masters 1.000 de Miami
Sportv 2, ao vivo, às 12h




Texto Anterior: Estadual do Rio: Briga de torcida termina com um baleado
Próximo Texto: Sem zebra: Federer supera francês e avança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.