São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória foi circunstancial, diz Button

Atual campeão da F-1 afirma que, para voltar a obter o resultado da Austrália, McLaren tem de evoluir

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

Apesar de ter dito que havia tido tempo para ver alguns momentos do GP da Austrália nos telões espalhados pelo Albert Park enquanto liderava com folga a corrida em Melbourne, Jenson Button não se deixou empolgar pelo triunfo fácil.
Vencedor da segunda etapa do Mundial de F-1, anteontem, o campeão mundial acredita que sua oitava vitória na categoria tenha sido circunstancial.
"A corrida obviamente não foi usual. Não sei onde nós [McLaren] estaríamos em uma prova disputada em condições normais", afirmou Button, cujo resultado o alçou ao terceiro lugar no campeonato, seis pontos atrás do líder, Fernando Alonso, e dois atrás de Felipe Massa, o segundo colocado.
Além das condições da pista, que mudaram no decorrer da corrida, e de um acidente na largada que acabou bagunçando o meio do grid, a estratégia acertada de Button foi fundamental para a primeira vitória da McLaren na temporada.
"A equipe fez um trabalho sensacional no final de semana, demos alguns passos adiante, mas não estamos rápidos o suficiente", completou o inglês, que teve sua missão em Melbourne simplificada pela falha no Red Bull de Sebastian Vettel, que tirou o alemão da prova na 25ª volta, quando liderava.
Para o inglês, assim como a Ferrari, a Red Bull, que tem sofrido com problemas de confiabilidade em seu carro, continua à frente da McLaren.
Além de Vettel ter cravado a pole nas duas corridas já realizadas, não fossem falhas mecânicas do carro, o alemão poderia ter vencido os dois GPs.
Anteontem, o problema foi ainda mais simples. Depois de suspeitarem de uma falha no freio do RB6, os engenheiros da equipe vistoriaram a "Deliciosa Liz" (apelido dado por Vettel ao modelo) na madrugada australiana e descobriram que uma porca solta foi a causa da perda de controle do piloto na prova.


Texto Anterior: Sem zebra: Federer supera francês e avança
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.