São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Assediado

A Nike tem pressa em renovar com o são-paulino Luis Fabiano o contrato que vence no meio do ano. Pelo menos outras três empresas correm atrás do atacante: Vulcabras, Adidas e Penalty. Duas delas não querem se limitar a ser somente fornecedoras do jogador, mas também utilizá-lo como garoto-propaganda em campanhas publicitárias, especialmente agora que ele estará mais próximo do público brasileiro.



Despejo. Presidentes de federações esportivas estaduais foram notificados de que terão de deixar suas sedes no complexo esportivo Baby Barione. Foram avisados de que era devido a mandato de interdição emitido pela Subprefeitura da Lapa.

Razão. O motivo alegado é que as edificações que ocupavam não apresentam condições de segurança.

De cima. De acordo com a Promotoria da Habitação e Urbanismo de São Paulo, o Corinthians está em dívida com o Estado. O argumento dela se baseia em uma lei que passou a vigorar a partir de 2007 que converte concessões gratuitas em onerosas.

Matemática. Um cálculo conservador da Promotoria apontou que o clube do Parque São Jorge teria de pagar R$ 788 mil mensais pelo terreno de Itaquera cedido pela prefeitura. Mas os promotores querem saber qual o cálculo feito pela prefeitura.

Revival. Pelé foi apontado presidente de honra do Cosmos, time do qual já vestiu a camisa. Será assistido na função por Celso Grellet.

Ponte aérea. Representante da Record tem marcada para hoje uma reunião com a diretoria do Flamengo para expor sua proposta pelos direitos do Brasileiro. A oferta, de R$ 100 milhões, foi protocolada na secretaria do clube na última sexta-feira.

Um outro ângulo. No mercado publicitário, é questionada a linha de pensamento de que a Record gostaria de comprar os direitos do Brasileiro para pôr os jogos no horário da novela da Globo, a fim de prejudicar a programação da concorrente.

Tiro pela culatra. A explicação de parte de gente do meio é a de que o futebol, e consequentemente a Record, também sairia perdendo se fosse colocado no mesmo horário de uma atração forte. Acrescentam que patrocinadores da programação e das camisas não gostariam disso.

Humilde. Apesar de já comandar um time, o Primeira Camisa, em São José, o ex-zagueiro Roque Júnior frequenta aulas de gestão esportiva. Colegas de turma, na capital, dizem que nem parece que um campeão mundial está dentro da classe.

DIVIDIDA

"O C13 quer o que é melhor para os clubes. Firmar com a Globo é o melhor para o meu clube"

GUSTAVO DUBEUX
presidente do Sport, ao dizer que não deveria haver objeção à negociação individual




Próximo Texto: Símbolos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.