São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Teen alemão assume culpa por banana

SELEÇÃO
Para polícia, não houve atitude racista em relação a Neymar


DE SÃO PAULO

A Polícia Metropolitana de Londres deu por encerrado, ontem, o suposto caso de racismo ao atacante Neymar durante o amistoso entre Brasil e Escócia, domingo.
Uma banana foi atirada no gramado, próxima ao jogador do Santos, logo após ele anotar de pênalti o segundo e último gol do confronto, vencido pelo Brasil por 2 a 0.
Segundo nota emitida pelo Arsenal, clube proprietário do Emirates, estádio onde foi disputada a partida, um turista adolescente alemão, que não teve o nome revelado, admitiu ter jogado a fruta no campo, mas sem a pretensão de ofender o jogador.
"A Polícia Metropolitana está convencida de que não houve intenção racista e confirma que nenhuma ação será tomada", conclui o texto, reproduzido no site da Associação Escocesa de Futebol, que um dia antes refutou as acusações de Neymar, 19.
Pelas imagens da partida, é possível perceber que a banana foi atirada de um setor do estádio que era destinado aos torcedores brasileiros.
No final do amistoso, Neymar demonstrou chateação com o episódio. "Esse clima de racismo é triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. Prefiro nem tocar mais no assunto."
O atacante retornou ontem ao Brasil, um dia depois do restante da delegação. Ele foi liberado pelo Santos para ficar na Inglaterra e atender a imprensa do país, apontado como seu mais provável destino quando ele for negociado pelo time do litoral.
Jornais europeus estamparam Neymar, e especulações que envolvem a estrela santista, em suas páginas.
Ao "Mundo Deportivo", da Espanha, Wagner Ribeiro, empresário do atacante, comparou-o a Messi e disse que ele ficaria "encantado em jogar no Barcelona". Os ingleses reforçaram a vontade do Chelsea de tentar, novamente, contratar o atleta.


Texto Anterior: Rivaldo é testado entre os titulares
Próximo Texto: Presidente do Santos nega saída em julho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.