UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escalação de Hiroshi gerou virada em 99

DO PAINEL FC

Uma eventual disputa jurídica no Brasileiro-03 pode ser tudo o que Mustafá Contursi quer. Apesar das manobras nos bastidores, o presidente do Palmeiras não conseguiu içar seu time à elite em 2003, mas pode fazê-lo em 2004 se falhar em campo e o torneio parar no tapetão.
Em 1999, o caso Sandro Hiroshi foi o primeiro capítulo de uma novela que desembocou no caso Gama, que inviabilizou a organização do Brasileiro-2000 pela CBF e que terminou com uma virada de mesa branca.
À época, o STJD utilizou a regra da RDI 04/97 para dar ao Botafogo-RJ os pontos do jogo com o São Paulo, em que Sandro Hiroshi, também envolvido no caso dos gatos, revelado pela Folha, jogou de forma irregular.
Se o tribunal seguisse o CBDF, no entanto, teria tirado os pontos do São Paulo, e o Botafogo seria rebaixado no lugar do Gama. O time do DF, então, foi à Justiça comum e ficou na elite.
Hoje, Hiroshi, 23, está no Figueirense, que ocupa a lanterna do Nacional e até poderia pleitear a perda de dez pontos da Ponte. (FM)


Texto Anterior: Futebol: Clube dos 13 prevê um novo caso Gama no Brasileiro-03
Próximo Texto: Panorâmica - Natação: Troféu começa com recorde sul-americano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.