São Paulo, domingo, 30 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colônia se torna refúgio para os "sem-entrada"

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem ingressos, um grande número de brasileiros não desistiu de se aventurar pela Alemanha durante a Copa. O destino predileto da maioria será Colônia, considerada a cidade mais verde-amarela do país.
Atualmente, cerca de 6 mil brasileiros moram lá e organizam, anualmente, um Carnaval na cidade. No período do Mundial não será diferente. A comunidade de brasileiros se mobiliza para recepcionar os conterrâneos com muita festa.
Pela internet, já é possível observar a movimentação. A amazonense Andréa Schilz abriu no Orkut, site de relacionamentos da internet, uma comunidade denominada "Torcida Brasileira em Colônia", que reúne atualmente 247 membros. Em um dos tópicos da comunidade, a moderadora indica a finalidade: "Para você que não conseguiu ingressos, junte-se à gente, ao bloco dos sem-ingressos, e vamos fazer uma grande festa".
Andréa, que vive há oito anos na Europa, negocia com o governo local e com patrocinadores a possibilidade de promover uma grande festa à moda brasileira. "Não quero antecipar nada, mas, se tudo der certo, será uma das maiores festas realizadas na Alemanha durante a Copa. Quero trazer algumas bandas brasileiras, mas dependo da resposta de patrocinadores", conta.
Os sem-ingressos ainda terão uma outra alternativa. A exemplo do que vem sendo feito em outras cidades-sede, a Fifa organizará uma festa de torcedores em praças com telões instalados. Em Colônia, a "La Ola" -nome pelo qual será conhecida a festa- acontecerá nas praças Roncalliplatz e Heumarkt. (MB)


Texto Anterior: Nova fase de venda de bilhetes começa amanhã
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: Dois verdes em perigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.