São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Franca volta a conquistar Paulista após jejum de 6 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cidade mais tradicional do basquete, Franca voltou a festejar um título do Paulista masculino. Em casa, o time venceu ontem o Assis, por 82 a 80, após prorrogação, e fechou a série final em 3 a 2.
O clube superou um jejum de seis anos: não vencia o Paulista desde 2000 -o torneio encerrado ontem se referia à edição de 2006. Nesse período, o Ribeirão Preto, que fechou o time adulto, deteve a hegemonia no Estado, com um pentacampeonato.
Ontem, o Franca controlou o jogo a partir do segundo quarto. Graças a uma defesa aguerrida, anulava Fúlvio e Di, as maiores armas ofensivas do Assis. Com isso, o terceiro quarto acabou com os anfitriões à frente: 60 a 49.
Abatido, parecia que o Assis não reagiria. Engano. Fúlvio acelerou ritmo do time, variando jogadas e confundindo a defesa francana. Os visitantes viraram (66 a 62).
A partir daí, o Assis titubeou nos momentos decisivos. Com o jogo nas mãos (71 a 69) e faltando 20 segundos, David perdeu bola no ataque e fez sua quinta falta. Estevam acertou os lances livres e empatou. No último ataque, Fúlvio perdeu a bola, e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Franca perdeu Derrick Lang e Murilo desqualificados pela quinta falta. O Assis de novo esteve perto do triunfo, ao abrir vantagem de 80 a 76.
Porém Matheus diminuiu com um tiro de três pontos. Em seguida, Rogério converteu bandeja, colocando o Franca à frente (81 a 80). Matheus, em lance livre, aumentou a vantagem. Com dez segundos para o último ataque, Fúlvio perdeu a bola, dando a vitória ao Franca.
Rogério (Franca) foi o cestinha, com 20 pontos. Fúlvio e David (Assis) fizeram 19.
Após o título, o Franca tenta superar nova desvantagem. O time pega na quarta o Libertad Sunchales, em casa, pela final da Liga Sul-Americana. O Franca perde a série por 2 a 0 e precisa de duas vitórias para decidir o troféu na Argentina, em 9 de maio.


Texto Anterior: Antigo: Jogos bolivarianos existiam há 69 anos
Próximo Texto: IRL: Castro Neves chega em 3º no GP de Kansas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.