São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRUZEIRO

Mineiros testam embalo e tabu diante do Boca

DA REPORTAGEM LOCAL

O momento do Cruzeiro é sublime. Resta saber se será suficiente para quebrar um longo e incômodo tabu que atormenta o futebol brasileiro.
Em Buenos Aires, no mítico estádio da Bombonera, o time mineiro faz o primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores contra o Boca Juniors, o maior carrasco do futebol nacional na competição.
Foram 11 séries eliminatórias entre o time portenho e clubes brasileiros. Só na primeira delas, em 1963, com o Santos, o Brasil levou a melhor -o Grêmio, na decisão de 2007, foi a última vítima.
O Cruzeiro respira otimismo depois da goleada por 5 a 0 sobre o maior rival Atlético-MG na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, no último domingo, que praticamente selou o destino do torneio.
Tudo muito diferente do que acontece com o Boca. O time penou para passar da primeira fase na Taça Libertadores -só conseguiu isso na última rodada da primeira fase. Também não vive um bom momento no Campeonato Argentino, em que perdeu na última rodada para o San Lorenzo e ocupa atualmente a quarta posição.
O clube ainda tem jogadores machucados, principalmente defensores. Estão fora hoje Ibarra, Paletta e Morel Rodríguez.


NA TV - Boca Jrs. x Cruzeiro
Sportv, ao vivo, às 17h40


Texto Anterior: "Atacante-surpresa" não chega, e Jancarlos é única novidade no elenco
Próximo Texto: Fluminense: Renato deixa Dodô na reserva em duelo contra colombianos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.