São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedor e derrotado fazem festa na Europa

Manchester bate o Arsenal por 1 a 0, e ambos celebram na Copa dos Campeões

Primeiro gol da semifinal do torneio continental foi marcado pelo lateral-direito O'Shea, um dos poucos em campo que não eram estrela

DA REPORTAGEM LOCAL

Só um gol foi marcado até agora nas semifinais da Copa dos Campeões. E esse saiu de um jogador que não é estrela, craque ou coisa do tipo.
O lateral-direito O'Shea fez o solitário gol do Manchester United, ontem, sobre o Arsenal. O 1 a 0 no estádio Old Trafford deixou tanto o atual campeão europeu quanto o Arsenal animados para o jogo da volta.
""Eu fiquei feliz com a performance do time, o nível dos passes e a movimentação. Nós fizemos um primeiro tempo muito bom. Nós poderíamos ter marcado mais quatro gols", disse Alex Ferguson, o treinador do Manchester United, que segue invicto ainda na competição.
No jogo de volta em Londres, na próxima terça-feira, o Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.
""É uma vantagem para o Manchester United, mas nós temos uma boa chance de reverter em casa. Não criamos o suficiente, mas é hora de parar de falar sobre hoje [ontem] e pensar sobre terça-feira [a volta]. Eles não marcaram um segundo gol, e isso nos mantém no confronto", falou Arsène Wenger, o técnico do Arsenal.
O gol que definiu o placar saiu ainda aos 17min do primeiro tempo. O" Shea pegou de primeira uma bola que veio da esquerda e que foi desviada.
O goleiro espanhol Almunia, um dos poucos jogadores do Arsenal que atuaram bem ontem, ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu conter a forte finalização.
""Antes do jogo, eu havia dito que queria vencer sem levar um gol. E foi o que fizemos. Não podemos ter tudo na vida, então vamos em frente. Sabemos que podemos marcar [fora de casa], e isso é um problema que o Arsenal tem", falou Alex Ferguson, que está perto de conquistar o Campeonato Inglês pela terceira vez de forma seguida -lidera e ainda tem um jogo a menos que os principais concorrentes ao título.
Cristiano Ronaldo, Rooney e Tevez começaram jogando e, com muita velocidade, criaram várias chances para marcar.
O Arsenal, sem Van Persie, pouco ameaçou na frente. O time londrino também não pôde contar ontem com os titulares Gallas e Clichy, além de Arshavin, reforço para este ano que já atuou pelo Zenit na disputa.
O zagueiro Ferdinand, do Manchester United, teve que ser levado a um hospital após o jogo por causa de uma lesão nas costelas. Havia suspeita de fratura em ao menos uma delas.
O Manchester United tenta ser o primeiro time a vencer duas edições da fase moderna da Copa dos Campeões (criada em 1992/1993) de forma consecutiva. O Arsenal está em busca de um título inédito.
O vencedor desse duelo inglês decidirá o título do torneio no dia 27 de maio, no estádio Olímpico de Roma, contra o ganhador do confronto entre Chelsea e Barcelona, que ficaram no 0 a 0 anteontem, na partida de ida, na Espanha.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Vôlei: Atacante da superliga é flagrado no doping
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.