São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bellucci cai novamente diante de um top 10

Andreas Solaro/France Presse
Djokovic festeja vitória sobre Bellucci em Roma

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 28º do mundo, fez um jogo disputado com o vice-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, ontem, no Masters 1.000 de Roma, mas caiu novamente diante de um top 10.
Foi a sexta partida do brasileiro contra um tenista da elite do ranking, e a sexta derrota.
Entre os 50 primeiros colocados da lista, apenas Bellucci e outros dois jogadores ainda não triunfaram contra top 10.
Mas o argentino Horacio Zeballos (49º) oscila bastante e nem sempre aparece no top 50, e o holandês Thiemo de Bakker (50º) conseguiu sua melhor posição nesta semana.
Já Bellucci está entre os 50 primeiros de forma ininterrupta desde outubro de 2009.
Ontem, o brasileiro chegou a quebrar o saque de Djokovic e a estar em vantagem nos dois sets da partida (3 a 2 na primeira parcial e 4 a 2 na segunda), mas permitiu que o rival marcasse duplo 6/4. "Faltou um pouco de tranquilidade na hora que eu estava à frente no placar", declarou Bellucci.
Djokovic, que busca sua terceira final seguida em Roma, elogiou o saque do brasileiro.
"Ele foi muito preciso e conseguiu muitos aces [cinco, contra um do sérvio]", afirmou o número dois do mundo. "Mas, nos pontos importantes, joguei taticamente de modo correto e consegui a vitória", concluiu.
Bellucci agora retorna ao Brasil para o confronto da Copa Davis contra o Uruguai, de 7 a 9 de maio, em Bauru. Em seguida, o brasileiro regressará à Europa para o Masters 1.000 de Madri, seu último campeonato antes de Roland Garros, que começa no dia 23 de maio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: F-1: Pirelli fará proposta para fornecer pneus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.