São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Figurinhas da Copa 2010

OS CRAQUES E NÃO TÃO CRAQUES DO MUNDIAL

LADO A

A fera

Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images


Terry
O XERIFE
CAPITÃO DO CHELSEA e ex-capitão da seleção inglesa,Terry é muito mais que um protagonista de escândalos no mundo do futebol. Excelente marcador e jogador importante no ataque nas bolas paradas, ele é peça vital na equipe do técnico Fabio Capello,tanto que não foi cortado no English Team após a famosa traição cometida com o ex-companheiro Bridge. Além de ir muito bem no mano a mano com os atacantes, é eficiente no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Tem grande vigor físico e não deixa por isso de ser um zagueiro veloz. Disputou a última Copa na Alemanha e foi um dos destaques da Inglaterra, sendo indicado pela Fifa para o "time ideal" do torneio. Herdou a faixa de capitão de Beckham após o Mundial e chega à África do Sul como um comandante do time em campo.

Nome John George Terry
Seleção Inglaterra
Posição zagueiro
Idade 29 anos
Altura 1,87 m
Peso 90 kg
Jogos pela seleção 59
Títulos Inglês (2005 e 06), Copa da Inglaterra (2000, 07 e 09) e Copa da Liga da Inglaterra (2005 e 07)
Onde foi revelado Chelsea (ING)
Clube atual Chelsea (ING)
Ponto forte a liderança
Ponto fraco a turbulência extracampo

A glória
No primeiro dia de junho de 2007, Terry fez o primeiro gol da Inglaterra no novo Wembley. E foi contra o Brasil, após cruzamento de Beckham, num amistoso que terminou 1 a 1

O fiasco
Na final da Copa dos Campeões contra o Manchester United em 2008, Terry daria o inédito título ao Chelsea se acertasse sua cobrança na disputa de pênaltis, mas escorregou e despediçou a chance. Ele, que era torcedor do Manchester quando criança, foi vice e chorou >> Assista ao lance:
www.folha.com.br/101192

Curiosidade
Antes de seu caso extraconjugal com Vanessa Perroncel, a ex-mulher de Bridge, ganhar o mundo, Terry foi eleito em 2009 o "Pai do Ano" -tem gêmeos. Terry, que teve outros casos, já teve problemas com bebida e foi acusado de receber dinheiro de jornalistas disfarçados para guiá-los em tour pelo Chelsea. Seu pai, Ted, já foi filmado vendendo cocaína

14 anos
tinha Terry quando chegou ao Chelsea, clube que ajudou a transformar em uma potência internacional

"Nós podemos fazer história, somos bons para vencer a Copa. Vamos com a mentalidade certa"


Texto Anterior: Cruzeiro: Thiago Ribeiro faz três e time bate uruguaios
Próximo Texto: Figurinhas da Copa 2010 - Lado B: A zebra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.