São Paulo, domingo, 30 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA cria novo formato para classificação

DO ENVIADO A NURBURGRING

O treino em Nurburgring foi um dos últimos da F-1 no atual formato. A partir do GP dos EUA ou da Inglaterra, a categoria adotará um novo sistema para definir o grid de largada.
A mudança foi definida em uma reunião entre Bernie Ecclestone e os chefes de equipe. Agora, depende de uma formalidade -o aval da FIA- para ser posta em prática.
A partir de Indianápolis, no final de junho, ou de Silverstone, no início de julho, haverá dois treinos oficiais no sábado, com 20 minutos de duração cada um. As sessões serão separadas por um intervalo também de 20 minutos.
Os pilotos terão que dar 12 voltas, sendo seis por treino. O tempo para definir o grid de largada será a soma das melhores voltas de cada um em cada uma das sessões.
O objetivo de Ecclestone e das equipes com a mudança é trazer mais emoções para os treinos classificatórios. O atual sistema, implantado neste ano, mostrou-se um fracasso desde a estréia, na Austrália -a pré-classificação acabou se mostrando inútil, com efeitos mínimos no treino oficial.
"Para mim, tanto faz um sistema ou outro. Mas essa história de ficar mudando toda hora não é boa para ninguém, menos ainda para o público", disse Takuma Sato, ontem. (FSX)


Texto Anterior: F-1: Pole, Schumacher afasta zebra em casa
Próximo Texto: IRL: Brasileiros tentam quarta vitória seguida nas 500 Milhas do sufoco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.