São Paulo, domingo, 30 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL AMERICANO

EUA acham que atleta morreu em fogo amigo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pat Tillman, que abriu mão de contrato multimilionário como jogador de futebol americano para servir no Afeganistão, foi morto em combate por tropas amigas, acredita o Exército dos EUA.
Em boletim distribuído ontem, o comando militar negou falhas na operação e falou em infortúnio durante uma emboscada de franco-atiradores em um vale "escuro e acidentado" no leste do país.
A agência de notícias "Associated Press", no entanto, apurou que até o governo afegão, aliado dos EUA, põe em dúvida se houve o confronto na região de Khost.
A tragédia do "atleta-patriota" fora usada pelo Exército para galvanizar apoio popular à campanha. A família de Tillman não quis comentar a nova versão.
Aos 25 anos, recém-casado e com um compromisso de US$ 3,6 milhões com a liga NFL, o jogador decidiu ingressar nos Rangers (grupamento de elite) após a comoção nacional dos atentados de 11 de setembro de 2001.


Texto Anterior: Com menos aces, tenista acha ritmo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.