São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego e Jade se destacam na Copa em Moscou

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

A ginástica artística brasileira surpreendeu ontem na etapa da Copa do Mundo em Moscou ao avançar às finais em cinco dos seis aparelhos que disputou. O destaque foi Diego Hypólito, que, após seis meses afastado das competições devido à cirurgia no joelho e à internação por dengue, dominou com folga o solo e ainda ficou entre os oito melhores do salto.
"O dia de hoje [ontem] foi muito positivo. Mostra que o tempo em que o Diego ficou parado não afetou o potencial dele", disse Eliane Martins, supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica.
Ainda em busca de ritmo de competição, o ginasta paulista cometeu pequenas falhas na série de solo e, mesmo com punição (-0,10 por pisar fora do tablado), obteve 15,625 pontos, 0,225 ponto à frente do segundo mais bem colocado.
A confederação festejou também as performances das brasileiras, em especial de Jade Barbosa, que alcançou a final dos três aparelhos em que compete -foi segunda colocada no salto, sexta na trave e oitava no solo.
Quem também superou as expectativas foi Ana Cláudia Silva, que, em sua segunda etapa de Copa, obteve a terceira melhor nota entre as 32 ginastas que atuaram no solo, com 14,300. Além da vaga na decisão, a ginasta potiguar somou pontos na disputa para compor a equipe que irá a Pequim -nove atletas disputam seis vagas.
Já Laís Souza, ainda sem estar no melhor de sua forma física -depois de oito meses se recuperando de uma fratura no pé direito e de uma distensão na região do quadril-, tirou a sexta melhor nota no salto.
"Ainda é um pouco difícil para mim, especialmente na parte da resistência", afirmou Laís.
O país só não se deu bem nas paralelas assimétricas, em que Laís e Ana Cláudia ficaram, respectivamente, em 19º e 21º.
A etapa da Copa em Moscou, além da importância política por a Rússia ser uma das potências da ginástica, é a última das atletas brasileiras antes do Nacional e dos amistosos que antecederão o período de preparação e aclimatação em Tóquio.
As finais no ginásio do Sportcomplex seriam realizadas na madrugada de hoje.


Texto Anterior: Xico Sá: Meu ódio será sua vingança
Próximo Texto: Oleg: CBG diz não ter arma contra assédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.