São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians testa rejuvenescimento

Técnico tem substituído, aos poucos, medalhões por jovens promessas, como Bruno César e Defederico

DE SÃO PAULO

O Corinthians, aos poucos, vai se rejuvenescendo. Se, no início do ano, a equipe alvinegra era capitaneada por medalhões, nos últimos jogos, o técnico Mano Menezes vem promovendo paulatinamente a entrada de jogadores mais jovens em campo.
Perdem espaço Iarley, 36, Danilo, 31, Tcheco, 34, e Jorge Henrique, 28. Entram em cena Defederico, 20, Bruno César, 21, e Paulinho, 21.
Há duas rodadas, contra o Fluminense, Defederico entrou no meio do jogo e brilhou. Acabou ganhando uma vaga de titular no último jogo, assim como Paulinho.
Contra o Prudente, o meia argentino deixou a desejar, mas, na quarta, foi a vez de Bruno César sair do banco para se destacar. O ex-jogador do Santo André participou do lance que levou o Corinthians ao empate.
Mano faz mistério quanto à escalação para o clássico, mas dá pistas de que nada impede que Bruno César e Defederico joguem juntos.
"Bruno César pode, na minha avaliação, jogar com três jogadores à sua frente. E Defederico dificilmente pode jogar dessa forma. Então, eles podem atuar juntos", disse.
O argentino, no entanto, periga retornar ao banco devido à sua fraca atuação na quarta. Já Bruno César pode ser, enfim, o meia ideal que Mano procurava. Desde a saída de Douglas do clube, no segundo semestre de 2009, o técnico ainda não encontrou um jogador ideal para fazer a ligação com o ataque.
Danilo e Tcheco foram testados no setor no Paulista e na Taça Libertadores, mas não conseguiram se firmar.


Texto Anterior: Técnicos minimizam polêmicas que marcaram 1º duelo do ano
Próximo Texto: Mano quer time ousado, no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.