São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos já antecipa a era pós-Robinho

"É o time que vinha jogando antes da chegada dele", justifica treinador Dorival Jr. ao anunciar a escalação

DO ENVIADO A SANTOS

Dorival Jr. anunciou o time que enfrentará o Corinthians hoje com dois dias de antecedência. Não há mistério: o Santos está se preparando para se esquecer de Robinho.
O camisa 7 voltará após a Copa do Mundo apenas para jogar as finais da Copa do Brasil, contra o Vitória. Apesar de a cartolagem santista manter esperanças de renovar seu empréstimo, a volta à Europa é dada como certa.
Desprezado pelo Manchester City, o brasileiro deverá ser repassado a outro clube europeu -o Milan poderia ser seu destino, de acordo com jornais italianos.
O treinador repetirá a equipe que venceu o Guarani na última rodada. Quatro meias e dois atacantes. Exatamente como fazia antes da estreia de Robinho, no início do ano.
"Voltaremos a jogar como vínhamos atuando sem ele", disse o treinador. Dentro do clube, sempre foi nítido que a chegada de Robinho causou uma saia justa para Dorival.
Afinal, era obrigatório que Robinho, trazido por empréstimo do Manchester City após uma engenharia financeira, sempre jogasse.
Por isso, alguém sempre tinha que ser sacado. Assim nasceu o esquema com três atacantes no Santos: Robinho, Neymar e Ganso. Quando não podia contar com Robinho, Dorival voltava a escalar dois avantes, exatamente como agora.
Mano Menezes percebeu isso. Hoje, as duas principais estrelas (Robinho e Ronaldo) ficarão fora. E, para ele, o Corinthians sofrerá mais com a ausência do Fenômeno.
"Talvez a gente perca um pouco mais porque o Santos já tinha uma formação antes da chegada do Robinho, e essa formação se mantém com a entrada do André", disse.
Madson, punido por se atrasar em concentração após balada com Neymar, Ganso e André, voltou a figurar no elenco. Hoje, estará no banco.
(LUCAS REIS)


Texto Anterior: Mano quer time ousado, no ataque
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.