São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

Brasileiros batem líderes do ranking

DO ENVIADO A PARIS

Marcelo Melo e Bruno Soares impuseram ontem a pior campanha em Grand Slam aos americanos Mike e Bob Bryan em quase nove anos. O brasileiros marcaram 6/3 e 7/6 na segunda rodada de Roland Garros.
Líderes do ranking e recordistas de títulos em duplas no profissionalismo (desde 1968), os americanos não perdiam tão cedo em um Grand Slam desde o Aberto dos EUA-2002.
"É mesmo? Não sabia disso. É bom então que tenham perdido para o Brasil", afirmou Soares, que conseguiu sua primeira vitória sobre os Bryan.
Naquela época, porém, os Bryan estavam começando a carreira, possuíam só quatro títulos (hoje já são 63, sendo oito de Grand Slam) e ainda não haviam entrado entre os top 20.
Ontem, os brasileiros atuaram muito bem e deram poucas chances aos americanos, que sonhavam em se isolar com o recorde de títulos em Roland Garros (estão empatados com os australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde).
"Ainda vamos ter muito tempo para bater o recorde", disse um abatido Bob após o jogo. "Os brasileiros formam uma dupla boa e vinham embalados pelo título em Nice", disse Mike.
André Sá também avançou na chave. Ao lado do australiano Stephen Huss, ele bateu os israelenses Jonathan Erlich e Dudi Sela por duplo 6/4. (FI)


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.