São Paulo, sábado, 30 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Falta de ritmo de jogo da seleção faz técnico mudar de opinião sobre importância dos jogos antes da Copa
Zagallo passa a valorizar os amistosos

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

A falta de ritmo de jogo do time brasileiro fez Zagallo mudar radicalmente de opinião e chamar os dois amistosos, amanhã, contra o Athletic Bilbao, às 15h, e quarta-feira, contra Andorra, de fundamentais para a estréia na Copa "Os jogadores estão devagar, tocam a bola para cá, tocam a bola para lá. Eles estão precisando de um jogo de verdade para entrar em campo com mais vontade. É a única forma de eles ganharem um pouco de ritmo de jogo."
Quando a comissão técnica anunciara que Romário e Dunga não enfrentariam o Athletic Bilbao e que o atacante também não jogaria contra Andorra, Zagallo chegou a dizer que os amistosos haviam perdido o interesse, porque ele não poderia testar o time que estrearia na Copa, no dia 10.
Agora, porém, a própria ausência de Romário é minimizada por Zagallo. "Com ele ou sem ele, temos que entrar no ritmo de jogo, ganhar ritmo de competição."
Depois do treino de ontem, o técnico brasileiro mostrou preocupação com a saída da defesa para o ataque. "Estamos dando muitos passes laterais, está faltando sintonia entre a defesa e o ataque", reclamou Zagallo.
"Só vamos conseguir melhorar o entrosamento com estes amistosos. Os amistosos são a única forma de arrumar o que está errado antes de pegarmos a Escócia", disse o técnico brasileiro.
Para o ele, o Brasil só deverá atingir o auge depois da primeira fase do Mundial.
"Numa Copa do Mundo é assim. Ganha a equipe que vai crescendo com o andamento do torneio. Para nós, o crescimento deve começar agora, contra o Athletic Bilbao." (JCA, MD e RA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.