São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Índice

Time quer usar 'tarimba'

free-lance para a Folha Ribeirão

O Marathon/Franca pode reafirmar hoje sua condição de equipe acostumada a finais. Já conseguiu virar playoffs decisivos, mesmo quando não era o favorito ao título.
Na final do ano passado, contra o COC, a equipe francana estava perdendo por 2 a 0, mas acabou se sagrando bicampeã.
A história se repetiu nas semifinais deste ano, contra o Mackenzie-Microcamp, do cestinha Oscar. Depois de estar perdendo a série por 2 a 1, fechou em 3 a 2, vencendo a última partida no ginásio do rival.
A equipe francana teve uma campanha irregular na primeira fase do Nacional, quando obteve 14 vitórias e sofreu 12 derrotas. "Os jogadores cresceram na reta final, tiveram uma melhora em todos os fundamentos" , disse o técnico Hélio Rubens. Nos playoffs, o Marathon eliminou, pela ordem, o Flamengo e o Mackenzie.
Já o Vasco teve a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás só do Mackenzie. Em 26 jogos, obteve 22 vitórias e sofreu apenas quatro derrotas. Nos playoffs, a equipe carioca derrotou Botafogo e Bauru.
Nesta temporada, o Vasco foi vice no Carioca e campeão da Liga Sul-Americana. Esta conquista lhe assegurou lugar no McDonald"s Championship, evento do qual participa também o campeão da NBA. (PVF)


Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.