São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Esperado pelo Corinthians para atuar no domingo, argentino levará pito de Márcio por cuspir em água de brasileiros

Consolado por Kia, Tevez tomará bronca

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Minutos depois de perder a Copa das Confederações para o Brasil, o argentino Carlitos Tevez, 21, recebeu o afago do iraniano Kia Joorabchian, que está em Frankfurt e acompanhou a decisão.
Situação bem diferente da que o espera em São Paulo, onde o técnico Márcio Bittencourt promete enquadrá-lo pela cusparada que deu em um galão d'água ao saber que seria entregue à delegação brasileira na véspera da partida Argentina x Brasil pelas eliminatórias da Copa de 2006.
A diretoria da parceria Corinthians/MSI aguarda a chegada de Tevez ao Brasil para amanhã ou sábado e espera que o atacante esteja em campo no domingo, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.
Ontem, Tevez, que teve participação discreta na Copa das Confederações, entrou aos 26min do segundo tempo e só deu um chute a gol, defendido por Dida.
Kia, porém, festejou o fato de seu jogador ter atuado apenas 20 minutos ontem. O presidente da MSI disse que Tevez chegará descansado para pegar o Fortaleza.
As imagens de Tevez cuspindo após citar o nome do Brasil, que foram exibidas em um programa humorístico argentino, irritaram alguns atletas corintianos, que, reservadamente, prometeram tirar satisfações com o atacante.
O treinador corintiano, entretanto, pretende se antecipar a seus comandados para evitar possíveis desgastes no elenco.
"Foi uma brincadeira de mau gosto. Eu prefiro que ele chegue e a gente tenha uma conversa com ele. Tenho certeza de que ele vai explicar como foi essa brincadeira", declarou Márcio à Folha.
Mesmo sabendo que a atitude desagradou à parte dos atletas, o técnico preferiu contemporizar. "Ele tem uma ascensão grande no grupo. O pessoal gosta muito do Carlitos desde que ele chegou."
Não é bem assim. Por duas vezes, Tevez se envolveu em brigas com companheiros. Na primeira, com o meia Carlos Alberto. Na outra, trocou socos com o zagueiro Marquinhos durante um treino Parque São Jorge. Em ambas, acabou sendo multado pelo clube.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Pekerman vê replay e derrota "doída"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.