São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Galo que acompanha torcedor-símbolo prevê 4 gols no jogo de amanhã

DO ENVIADO A HAMELN

Clément D'Antibes está para a França, assim como Manolo do Bumbo está para a Espanha e o Gaúcho do Penta está para o Brasil. Virou torcedor-símbolo.
Talvez seja por causa de Balthazar, o galo, que representa a ave-símbolo da França. Na verdade, Clément é apenas parte da torcida. A grande atração mesmo é Balthazar, 62 partidas pela França (sempre acompanhadas do dono), inclusive a do título mundial de 98. Clément conta no seu currículo que acompanha os "Bleus" (Azuis) há cinco Copas.
O homem tem 58 anos. A ave, oito. Foram forçados a se separar no Mundial-02 -os coreanos proibiram a entrada de Balthazar. Clément comprou um galo coreano, diz que não cantou e que, por isso, a França foi eliminada na primeira fase.
Só nesta Copa, já rodaram 5.000 km em quatro países, incluindo pré-temporada. Ontem, eram uma das atrações do treino da França em Hameln. Clément atiçava Balthazar para que cantasse. O galo, empoleirado em cima de uma réplica da Taça Fifa, cantou quatro vezes. "Serão, então, quatro gols no jogo. Pode ser 3 a 1 ou 4 a 0 para a França, ou no máximo 2 a 2. Balthazar não erra." (FV)

Texto Anterior: Ausência: Zidane é poupado de treino por ter levado pancada, mas não é dúvida contra o Brasil
Próximo Texto: Inglaterra fala em fazer jogo físico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.