São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos encara algoz da Libertadores

Sem Cléber Santana, cujo contrato termina hoje, time litorâneo enfrenta o Grêmio em busca de sua 1ª vitória em casa

Vanderlei Luxemburgo acena com a possibilidade de modificar a equipe, principalmente na frente, colocando Wesley e Moraes


MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos tenta reencontrar a vitória na Vila Belmiro hoje, a partir das 16h, diante do Grêmio, pelo Brasileiro. O último triunfo da equipe em casa neste ano foi justamente contra o time gaúcho, no último dia 6, pelas semifinais da Libertadores, o que não evitou a desclassificação santista no torneio.
No Brasileiro, o time da Vila Belmiro amarga quatro derrotas em sete partidas e figura nas últimas posições da tabela. A equipe obteve apenas um ponto em três jogos em seus domínios, conquistado no empate contra o Corinthians. Perdeu para América-RN e São Paulo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve fazer algumas alterações no time que vem sendo usado no Brasileiro. Ao lado de Domingos, Marcelo deve formar a zaga, na vaga de Adaílton, expulso contra o São Paulo.
O ataque pode ter os novatos Wesley e Moraes nos lugares de Renatinho e Marcos Aurélio. Outra baixa santista diante do Grêmio é a do meia Cléber Santana, cujo contrato termina hoje e não deve ser renovado.
Luxemburgo atendeu a um pedido de Cléber Santana e não escalou o atleta para enfrentar os gaúchos. O meia está praticamente acertado com os espanhóis do Atlético de Madri.
"Fizemos todas as propostas. Como o procurador dele [Teodoro Fonseca] não é de confiança, conversei diretamente com o jogador. O Cléber me garantiu que não joga em outro clube do Brasil, mas disse que não gostaria de atuar no sábado [hoje] porque tem proposta muito boa do exterior. Espero que essa história seja verdadeira", justificou Luxemburgo.
O jogador, que teria também proposta do Japão, já estaria até cuidando de sua mudança de Santos. Luxemburgo disse achar difícil que uma equipe brasileira tenha condições de pagar os cerca de US$ 1,25 milhão referentes a 30% dos direitos federativos do atleta. Acenou, contudo, com uma possibilidade de poder contar com o jogador até o final da temporada. "Se não der certo [a negociação para a saída], o Santos está de portas abertas."


Na TV - Santos x Grêmio
Globo (para SP), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Dupla novata é opção única de Caio Júnior
Próximo Texto: Grêmio: Time não teme clima de revanche
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.