São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Sem leilão

Em linha com o discurso de uma Copa modesta, Lula pediu ao ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que dê um recado aos representantes das cidades que receberão jogos da Copa: não façam leilão. Não quer ver cidades-sede iniciando uma competição, entrando em contato direto com a Fifa e oferecendo obras que encareçam o Mundial. Crê que isso pode abrir espaço para exigências absurdas. Em seminário da Fifa no Rio, por exemplo, a frase ""na Alemanha foi assim, queremos melhor no Brasil" foi bastante repetida.



Pito. A falta de interesse de Luiz Gonzaga Belluzzo em Nelsinho Baptista, expressa com todas as tintas pelo presidente palmeirense, teria explicação em Gilberto Cipullo.

Teatro. Conselheiros lembram que, da última vez em que Baptista esteve no Parque Antarctica, ele e Cipullo eram próximos. Acreditam que Belluzzo, ao vetá-lo publicamente, se adiantou a uma possível sugestão de seu nome por Cipullo para evitar desgaste.

Calor do momento. Conselheiros palmeirenses, no fim de semana, pensavam em pedir a Belluzzo que tirassem de Cipullo o poder sobre o futebol. Mas até membros da oposição duvidavam que a história tivesse sequência.

Conhecidos. Na Vila Belmiro, comenta-se que o ambiente é propício a um eventual retorno de Luxemburgo. Gente que frequenta o centro de treinamento do clube lembra que lá há ainda muita gente indicada pelo treinador.

Revanche. Conselheiros apostam que tropeço contra o Sport, no final de semana, pode selar o destino de Vagner Mancini. Lembram que Leão deve estar bem motivado, por conta do episódio de agressão após desligamento do clube.

Pioneiro. O coordenador do comitê paulista da Copa de 2014 e presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, refuta a noção de que o governador José Serra não apoia o Morumbi como estádio da Copa.

Memória. Caio aponta que foi Serra e o prefeito Gilberto Kassab que assinaram, ainda em 2007, documentação oficial ratificando o Morumbi. ""O governador não gosta de pirotecnia, apenas por isso não fica lembrando esse fato a todo momento", explicou.

Nana neném. Torcida corintiana promete dar o troco caso torcedores do Internacional não deixem delegação de seu time dormir com o barulho de rojões. Planejam fazer o mesmo neste caso.

Saudade. Dirigente são-paulino, ligado a Muricy Ramalho, gostou da estreia de Ricardo Gomes no comando do time. Mas avalia não ser melhor ou pior que o antecessor. Explica que o clima fica mais leve com novo técnico.

Questão de opinião. Outro cartola do Morumbi não concordou com avaliação do técnico de que o time se intimida sob pressão. Disse que isso não existe. Mas, mesmo não tendo assistido a partida de sábado, elogiou a estreia.

Dividida

"Em vez de ficar pegando no pé do Morumbi, deveriam estar mais preocupados com estádios que ainda nem saíram do papel"


Do são-paulino MARCO AURÉLIO CUNHA , sobre os críticos do Morumbi como estádio para a Copa de 2014


Próximo Texto: Ronaldo pede fim de "clausura"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.