São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Federer vence com facilidade, e Murray sofre por cinco sets

DA REPORTAGEM LOCAL

Principais favoritos em Wimbledon, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray tiveram jornadas bem diferentes ontem, nas oitavas de final do torneio.
Federer, que busca o hexacampeonato, derrotou o sueco Robin Soderling, seu rival na final de Roland Garros, por 3 a 0 (6/4, 7/6 e 7/6).
"Sem sinal de pânico, que eu teria meses atrás", afirmou Federer, que retoma o topo do ranking se conquistar o título. "Foi perfeito."
Seu rival nas quartas será o gigante croata Ivo Karlovic (2,08 m), exímio sacador.
Na outra metade da chave, Murray precisou de quase quatro horas para derrotar o suíço Stanilas Wawrinka, por 2/6, 6/3, 6/3, 5/7 e 6/2.
"Quando há 15 mil pessoas torcendo por você, tudo é muito especial", declarou Murray para a torcida. "Então, muito obrigado."
Ele enfrenta agora o ex-número um Juan Carlos Ferrero, único espanhol que sobreviveu em Wimbledon.
Entre as mulheres, as irmãs Williams seguem em campanha para repetir a decisão do ano passado.
Pentacampeã do torneio inglês, Venus vencia por 6/1 e 0/1 quando a sérvia Ana Ivanovic, chorando, deixou a partida com uma contusão na coxa esquerda.
Já a bicampeã Serena derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/3 e 6/1.


Texto Anterior: Futuro: Campeã paulista, Limeira também luta por sobrevivência
Próximo Texto: Olimpíada: Mais velho ouro olímpico morre aos 100 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.