São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

CRÍTICA MÍDIA

Anúncio pede para jogador da seleção esquecer de ser craque!

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
EDITOR DE OPINIÃO

Já se comentou sobre o tipo de propaganda que tem acompanhado a seleção brasileira na África. Baseada nas características mais conhecidas do nosso treinador -e nas expectativas iniciais de um time empenhado, mas não brilhante-, a era Dunga da publicidade trocou a inspiração pela transpiração.
Na linha dos "guerreiros" da cerveja, um fabricante de isotônico resolveu fazer o elogio da mediocridade.
"Jogador da seleção, quando você entrar em campo, esqueça que é craque", diz o texto, que vai de bico na canela do fã do bom futebol.
E prossegue, arfante: "Porque é melhor ser um jogador com força de vontade do que um gênio na zona de conforto". Uau! Um gênio na zona de conforto?! Epa!
E a recomendação: "Sue a camisa, jogue com a alma".
É o dunguismo publicitário em toda a sua exuberância. Ou ignorância. :(


Texto Anterior: Kournikova volta depois de 8 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.