São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Federer sofre derrota inédita contra Tsonga em Wimbledon

TÊNIS
Suíço perde pela 1ª vez em Grand Slam após abrir 2 a 0


DE SÃO PAULO

Roger Federer é recordista de títulos de Grand Slam e também quem mais venceu torneios na grama no profissionalismo (a partir de 1968), mas ontem sofreu uma virada inédita em Wimbledon.
O suíço caiu nas quartas de final do mais tradicional torneio de tênis do mundo após abrir 2 sets a 0 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Com 3/6, 6/7, 6/4, 6/4 e 6/4, foi a primeira vez que Federer foi derrotado nas 179 vezes em que conseguiu vencer as duas primeiras parciais em jogo de Grand Slam.
"Jo atuou de maneira incrível. Você tem que respeitar isso", disse ele, que tentava igualar o recorde de William Renshaw e Pete Sampras, heptacampeões em Londres.
Federer cometeu metade dos erros não forçados do rival (11 a 22) e acertou um pouco menos de bolas vencedoras (57 a 63). "Estou satisfeito com meu desempenho", declarou o terceiro do mundo.
Apenas o 19º do ranking, Tsonga, 26, nunca se sagrou campeão na grama. E foi apenas a segunda vez que o francês conseguiu reverter uma desvantagem de 2 sets a 0.
"Fui perfeito hoje [ontem]", disse ele, que encara agora o sérvio Novak Djokovic, que está a uma vitória de chegar ao topo do ranking.
Na outra semifinal, Rafael Nadal, atual campeão, pega Andy Murray, esperança britânica para finalizar um jejum de 75 anos sem título.


Texto Anterior: Vôlei: Coadjuvantes dão vitória ao Brasil e 1º lugar no grupo na Liga Mundial
Próximo Texto: Sharapova tenta se valer da experiência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.