São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence outra e volta à ponta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos mostrou ontem na vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba que não depende só de Robinho para fazer gols. Com o artilheiro do time na competição suspenso, coube ao trio Elano, Deivid e Basílio manter o líder com o ataque mais positivo da competição.
Com o gol de ontem, Deivid igualou a marca de oito gols de Robinho no Brasileiro. Basílio chegou ao sétimo tento na competição. Elano, que anotou duas vezes, agora tem seis.
O Santos, que está com 35 pontos, um a mais que o São Paulo e três à frente de Ponte Preta e Figueirense, começou o jogo no ataque. Antes de conseguir sair de seu campo de defesa pela primeira vez, o time paranaense já vira seu goleiro, Fernando, fazer duas boas saídas do gol, para salvar cruzamentos perigosos.
A primeira chance do Coritiba só aconteceu aos 8min, quando Ávalos afastou mal um lançamento e a bola sobrou para Tuta, que chutou à direita do gol santista. No minuto seguinte, Capixaba chutou forte de direita, da entrada da área, para abrir o placar.
Depois de sofrer o gol, o Santos voltou à carga ofensiva. Com os atacantes e meias bem marcados, o time de Luxemburgo teve de recorrer aos volantes Fabinho e Luis Augusto para as saídas de bola.
E foi assim que surgiu o lance do gol de empate, aos 12min. Do lado esquerdo do meio do campo santista, Fabinho acertou um belo lançamento para Paulo César. O lateral-direito progrediu até a linha de fundo e cruzou para a área. Deivid fez de cabeça.
O Santos virou aos 30min. Com um toque de bico, Basílio tirou a bola de um meia do time visitante, que só tinha dois jogadores no campo de defesa. Deivid ficou com a sobra e avançou pelo meio. Perto da área, passou para Elano, que avançava livre pela direita. O meia teve tempo de olhar a posição do goleiro antes de tocar em seu canto esquerdo.
A dois minutos do intervalo, o Santos voltou a surpreender o Coritiba. Luis Augusto pressionou a saída de bola do rival, e Deivid dominou pela esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Basílio anotar seu quinto gol com a camisa santista.
No segundo tempo, Antônio Lopes promoveu a entrada da Aristizábal no lugar de Alemão. Mas foi o Santos que teve maior presença no ataque.
Aos 6min, numa cobrança de falta na lateral, Paulo César surpreendeu a zaga paranaense, que esperava um cruzamento próximo à marca do pênalti, e passou rasteiro para Elano na entrada da área. O herdeiro de Diego com a camisa 10 santista bateu rasteiro, sem muita força, mas o goleiro não evitou o quarto gol. Após a partida, Elano disse que prefere atuar vestindo a 11.
Um minuto mais tarde, o Santos, que também jogou desfalcado do meia Ricardinho, teve a oportunidade de ampliar. Basílio recebeu livre na entrada da área, mas a finalização saiu à esquerda.
O Coritiba ainda conseguiu diminuir no final. Aos 43min, Aristizábal aproveitou cruzamento para finalizar. Para a partida de domingo contra o Paysandu, Luxemburgo poderá contar com a volta de Robinho e Ricardinho, outro que cumpriu suspensão ontem. Em contrapartida, o time não terá o zagueiro André Luis, que recebeu o terceiro amarelo.


Texto Anterior: Memória: Equipe já ouviu teoria do ímpar e xingamentos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.