São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

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FUTEBOL

SMA, de Carla Dualib, notifica iraniano e exige 10% do contrato com Samsung, que diz ter negociado só com a MSI

Neta de Dualib ameaça Kia com a Justiça

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

A briga entre MSI e SMA (Sports Marketing Agency), empresa de Carla Dualib, ganhou novo round no dia da apresentação da Samsung, que nega a intermediação da agência, como nova patrocinadora do Corinthians.
Um advogado representando a empresa da neta do presidente corintiano, acompanhado de um oficial de Justiça, entregou a Kia Joorabchian, chefe da MSI, notificação exigindo comissão de 10% pelo acordo com a multinacional, o maior já feito no país.
A reportagem da Folha presenciou a cena, ocorrida no lobby de um hotel de São Paulo. O valor exigido pela SMA pode chegar a US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 3 milhões). O acordo com a Samsung é de US$ 6,1 milhões (cerca de R$ 15 milhões) anuais por dois anos de contrato com o clube.
A SMA, que tem contrato com o clube até 2006, alega que participou da negociação e a discussão deve terminar nos tribunais.
"Os valores pedidos pela MSI inviabilizaram o negócio. Com números tão altos, nenhuma empresa dava seqüência às negociações", disse Carla Dualib à Folha.
Segundo ela, enquanto sua empresa estava discutindo o patrocínio, Kia pedia R$ 28 milhões, valor considerado fora dos padrões do mercado pela empresária.
Por sua versão, as cifras de quando o martelo foi batido são semelhantes às que a SMA negociava com a Samsung.
O iraniano disse que esperava fechar o acordo entre US$ 6 milhões e US$ 10 milhões (cerca de R$ 24 milhões), mas ressaltou que o dólar caiu de R$ 3 para R$ 2,4.
Ele ficou irritado com a notificação e se recusa a pagar à SMA. Procurada, a MSI não quis se pronunciar oficialmente. Kia sempre se disse contrário ao contrato que dá exclusividade à SMA em todos os acordos publicitários firmados pelo clube. Alega que poderia negociar sem pagar altas comissões.
Alberto Dualib já havia deixado o hotel quando a notificação foi entregue. Interlocutores do presidente corintiano disseram que ele já esperava por essa reação da neta. O cartola afirma que a SMA, que tem exclusividade nos contratos publicitários firmados pelo clube, tem direito de receber porcentagem em qualquer acordo, mesmo sem ter participado dele.
O vice-presidente-executivo da Samsung no Brasil, José Roberto Campos, afirma que o acordo foi negociado diretamente entre a multinacional e Kia.
"Há um mês o pessoal da nossa matriz vinha se reunindo com o Kia em Londres. Foram eles que me avisaram do negócio", disse.
Segundo Campos, a SMA fez um levantamento de clubes que estavam sem patrocinadores para a Samsung no final do ano passado e levou proposta ao Palmeiras.
"Eles estavam em negociações avançadas com a Pirelli e não deu certo", disse Campos.


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