|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FUTEBOL
SMA, de Carla Dualib, notifica iraniano e exige 10% do contrato com Samsung, que diz ter negociado só com a MSI
Neta de Dualib ameaça Kia com a Justiça
EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL
RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC
A briga entre MSI e SMA
(Sports Marketing Agency), empresa de Carla Dualib, ganhou novo round no dia da apresentação
da Samsung, que nega a intermediação da agência, como nova patrocinadora do Corinthians.
Um advogado representando a
empresa da neta do presidente
corintiano, acompanhado de um
oficial de Justiça, entregou a Kia
Joorabchian, chefe da MSI, notificação exigindo comissão de 10%
pelo acordo com a multinacional,
o maior já feito no país.
A reportagem da Folha presenciou a cena, ocorrida no lobby de
um hotel de São Paulo. O valor
exigido pela SMA pode chegar a
US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 3 milhões). O acordo com a Samsung
é de US$ 6,1 milhões (cerca de R$
15 milhões) anuais por dois anos
de contrato com o clube.
A SMA, que tem contrato com o
clube até 2006, alega que participou da negociação e a discussão
deve terminar nos tribunais.
"Os valores pedidos pela MSI
inviabilizaram o negócio. Com
números tão altos, nenhuma empresa dava seqüência às negociações", disse Carla Dualib à Folha.
Segundo ela, enquanto sua empresa estava discutindo o patrocínio, Kia pedia R$ 28 milhões, valor considerado fora dos padrões
do mercado pela empresária.
Por sua versão, as cifras de
quando o martelo foi batido são
semelhantes às que a SMA negociava com a Samsung.
O iraniano disse que esperava
fechar o acordo entre US$ 6 milhões e US$ 10 milhões (cerca de
R$ 24 milhões), mas ressaltou que
o dólar caiu de R$ 3 para R$ 2,4.
Ele ficou irritado com a notificação e se recusa a pagar à SMA.
Procurada, a MSI não quis se pronunciar oficialmente. Kia sempre
se disse contrário ao contrato que
dá exclusividade à SMA em todos
os acordos publicitários firmados
pelo clube. Alega que poderia negociar sem pagar altas comissões.
Alberto Dualib já havia deixado
o hotel quando a notificação foi
entregue. Interlocutores do presidente corintiano disseram que ele
já esperava por essa reação da neta. O cartola afirma que a SMA,
que tem exclusividade nos contratos publicitários firmados pelo
clube, tem direito de receber porcentagem em qualquer acordo,
mesmo sem ter participado dele.
O vice-presidente-executivo da
Samsung no Brasil, José Roberto
Campos, afirma que o acordo foi
negociado diretamente entre a
multinacional e Kia.
"Há um mês o pessoal da nossa
matriz vinha se reunindo com o
Kia em Londres. Foram eles que
me avisaram do negócio", disse.
Segundo Campos, a SMA fez
um levantamento de clubes que
estavam sem patrocinadores para
a Samsung no final do ano passado e levou proposta ao Palmeiras.
"Eles estavam em negociações
avançadas com a Pirelli e não deu
certo", disse Campos.
Texto Anterior: O que ver na TV Próximo Texto: Frase Índice
|