São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence e cola no líder

Richarlyson marca contra o América-RN e deixa time com o mesmo número de pontos do Botafogo

América 0
São Paulo 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi uma grande exibição, mas foi o suficiente para deixar o time empatado na liderança do Brasileiro com o Botafogo.
A vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o lanterna América-RN, em Natal, fez, enfim, os paulistas encostarem nos rivais cariocas, depois de seis rodadas de perseguição. Agora, eles estão empatados com 28 pontos, mas o time do Rio de Janeiro é o primeiro colocado por ter melhor saldo gols (12 contra 9) e ainda ter um jogo a menos.
O América-RN ainda teve Edson Borges expulso após o fim da partida por ter dado uma cotovelada em Diego Tardelli.
Como na partida anterior, contra o Sport, o técnico Muricy Ramalho optou por manter o esquema com apenas dois zagueiros e manteve Richarlyson como lateral-esquerdo.
O América-RN, apesar de jogar em casa, comportava-se como visitante e vivia de esporádicos contragolpes. O time, no entanto, marcava bastante do meio-campo para trás, característica básica das equipes comandadas por Marcelo Veiga.
Mas, apesar de estar mais envolvido pela troca de passes do São Paulo, foi o time potiguar que deu o primeiro susto.
Em boa jogada tramada com Souza, Geovane entrou sozinho na área são-paulina e ficou cara a cara com Rogério. O goleiro paulista salvou seu time de levar gol da equipe que ostenta o título de pior ataque deste Brasileiro -marcaram somente 12 tentos na competição.
Depois foi a vez de Eduardo se livrar de dois marcadores e testar as habilidades de Rogério, que, milagrosamente, livrou-se da bola com o pé.
A investida dos nordestinos acordou o São Paulo, que passou a ser muito mais incisivo no no ataque, principalmente com as subidas de Richarlyson pelo lado esquerdo.
O lateral improvisado também foi o primeiro a arriscar contra a meta de Renê, num chute forte, obrigando o goleiro anfitrião a fazer bela defesa.
Depois foi a vez de Souza tentar a sorte, para novamente parar nas mãos do goleiro Renê.
Mas coube ao "quebra-galho" são-paulino tirar o zero do marcador. Após cobrança de escanteio, Richarlyson subiu mais alto que a zaga potiguar e marcou para os visitantes.
"[O gol] Foi maravilha, um presente de Deus. Estou muito feliz", vibrou o camisa 20 do São Paulo, que nasceu na capital do Rio Grande do Norte, na saída para os vestiários.
O São Paulo ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta de Rogério, mas a bola esbarrou novamente em Renê.
Na segunda etapa, a equipe da casa resolveu acordar e partiu para a pressão, sempre empurrada pela torcida.
E a melhor oportunidade veio nos pés de Marquinhos, que, num chute forte, raspou a trave direita de Rogério.
E o São Paulo respondeu com um lindo lance de Diego Tardelli, substituto de Borges na etapa final. O atacante deu um lençol em Carlos Eduardo, cortou para o pé esquerdo e mandou rente à trave de Renê.
Na quinta, o São Paulo recebe o Juventude, no Morumbi.


Texto Anterior: Juca Kfouri: O clássico exemplar no Morumbi
Próximo Texto: Lesão: Beque sente coxa e é dúvida na quinta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.