São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE C

STJD pode invalidar resultado por causa de suposto acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

O empate em 0 a 0 entre Toledo e Marcílio Dias, no último domingo, válido pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C, pode paralisar o Grupo 24 da próxima etapa do torneio.
Ontem, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que encaminhará hoje requerimento pedindo a anulação do jogo ocorrido, que classificou os dois times.
O duelo, realizado em Toledo (PR), era o único em que o empate levaria ambas as equipes para a segunda fase do campeonato, que tem início previsto para o sábado.
Ao final da partida, o volante Rafinha, do Toledo, afirmou que o resultado havia sido combinado entre os jogadores das duas equipes.
No mesmo dia, o presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, afirmou ter conhecido o presidente do Toledo, Irno Picinini, na véspera do confronto e reclamou da pressão da torcida da casa ao perceber que os atletas estavam satisfeitos com o 0 a 0.
"Alguns torcedores talvez não entendam como se faz bastidor no futebol e ficaram criticando, xingando. Os dois clubes jogaram pra ganhar até os 30 minutos. Depois, não tinha necessidade de ninguém se matar."
Schmitt diz que é prematuro apontar culpados. "Vamos investigar quem são os responsáveis pelo suposto acordo", explicou.
"Você tem uma estrutura fora do campo. Gasta o ano todo e o torcedor tem que respeitar. Isso é normal no futebol. Quero deixar bem claro que o acordo foi dentro do campo", disse Bendini.
No outro jogo do grupo, o Inter de Santa Maria venceu o Engenheiro Beltrão por 3 a 2 e eliminou o rival. À Folha o presidente do Inter revelou que a própria torcida da casa, ao ouvir pelo rádio que o outro jogo estava 0 a 0, começou a gritar para deixarem o rival vencer, mas que o time não aceitou o pedido.


Texto Anterior: Corinthians: Clube anuncia fim de dívida com o Lyon
Próximo Texto: NBA: Justiça condena ex-juiz à prisão por armação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.