São Paulo, quinta-feira, 30 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Lado B

Já causa certo desconforto entre cartolas corintianos a vocação ""sindicalista" de Ronaldo. Em conversas reservadas, dirigentes do Parque São Jorge comentam que esse é o "lado B" do atacante. Referem- -se à recente onda de solicitações de aumentos salariais, que, segundo eles, tem Ronaldo como interlocutor. Irritados, alguns já especulam que os insistentes pedidos de manutenção da equipe para a Libertadores do próximo ano seriam a preparação de uma desculpa para uma eventual saída do jogador no futuro.




Programação. O Corinthians espera definir até o fim da semana a questão de dois de seus jogos que quer mandar fora: em Londrina (Botafogo) e em Cuiabá (Grêmio). Depende de burocracia com a CBF, ainda não resolvida.

Linha direta. O presidente corintiano Andres Sanchez comenta com pessoas próximas que o convite da CBF para chefiar a delegação brasileira no amistoso com a Estônia é uma ""grande honra". O convite foi feito por telefone pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em junho.

Dívida. Palmeirenses planejam lembrar Luiz Gonzaga Belluzzo em reunião do conselho, na segunda, de que ele prometera mostrar estudo que aponta as condições em que assumiu o clube.

Oferta. O São Paulo fez proposta para ""repatriar" uma brasileira que cursou o Fifa Masters (pós-graduação) e hoje trabalha em Lausanne: Juliana Correa. Ela atua na federação de boxe local. Dirigente são-paulino afirmou estar com "as portas abertas".

Incomum. Caso ela aceite, São Paulo e Flamengo serão os únicos clubes brasileiros a contar com alguém do Fifa Masters em seus quadros.

Precaução. A gripe suína fez a Confederação Brasileira de Basquete desistir de enviar uma equipe sub-19 para participar do Torneio Super Four. A competição acontece na Argentina, e o risco de contrair a doença provocou protesto de mães de jogadores.

Último a saber. O presidente da CBB, Carlos Nunes, doente, não participou da decisão de enviar o time sub-19. Remanescentes da gestão anterior o fizeram, às pressas.

Beco sem saída. Mas a Fiba ameaça retaliação se o país não mandar representante. Considera-se a hipótese de algum clube paulista participar do Super Four.

Pendura. Gente ligada a Eduardo José Farah diz que o ex-presidente da FPF não sabe mais o que fazer para que Leão acerte pendências com ele. Diz que, ao questionar a situação que envolve fazenda na qual seriam sócios, ouve Leão jogar o assunto para a frente. Em reunião, o técnico não atendeu a coluna ontem.

Popular. Sem fazer parte do C13, o Avaí festeja o fato de ser o décimo clube mais bem colocado em sócios-torcedores no Brasil: soma 11 mil.

Colaborou PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Certas pessoas da oposição e ética combinam tanto quanto comer feijoada com sopa de chucrute: embrulha o estômago"

De VITTORIO PESCOSOLIDO , diretor jurídico do Palmeiras


Próximo Texto: Schumacher rende Massa na Ferrari
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.