São Paulo, quinta-feira, 30 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Phelps volta a vencer, e com novo recorde

Mark J. Terrill/Associated Press
Michael Phelps disputa a final dos 200m borboleta

DA ENVIADA A ROMA

Um dia depois de perder a final dos 200 m livre e dizer que não estava em sua melhor forma, Michael Phelps voltou a vencer. E em grande estilo.
O norte-americano quebrou ontem o recorde mundial dos 200 m borboleta (1min51s51), melhorando em mais de meio segundo sua antiga marca.
"Fazer esse tempo nos 200 m borboleta com a preparação que tive [ficou seis meses parado] mostra o que posso fazer nos próximos anos", disse ele.
Phelps, que ontem atacou os maiôs tecnológicos, nadou só de calça. Mas disse que não era essa sua primeira opção. O nadador escolheu um "macacão" do LZR Racer que estava muito apertado nos ombros -decidiu, então, substituir o traje.
Após a derrota nos 200 m livre, anteontem, para o alemão Paul Biedermann, o técnico de Phelps, Bob Bowman, falou que ele só voltará a disputar eventos internacionais quando a federação que gere a natação colocar em prática as regras que impõem restrições aos maiôs.
Apesar da dolorosa derrota, Phelps declarou que dormiu bem e que estava descansado.
Sua entrada para a prova causou comoção nas arquibancadas superada apenas pela torcida pela italiana Federica Pellegrini, que ontem superou o recorde mundial dos 200 m livre (1min52s98) e faturou o ouro.
Phelps volta a competir amanhã de madrugada, nos 100 m borboleta. Depois, só defende os EUA em revezamentos. (ML)


Texto Anterior: Por pódio: Thiago nada os 200 m medley, e Fabíola, os 50 m costas
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.