São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio diz que não lutará pelo 1º jogo da Copa-14

CIRILO JUNIOR
DO RIO

O Rio de Janeiro não pretende reivindicar a partida de abertura da Copa-2014, caso seja definitivamente excluída a possibilidade de o jogo inaugural do Mundial no Brasil ser feito na cidade de São Paulo.
O governador Sergio Cabral disse ontem que o pleito seria uma "falta de respeito e gentileza" com as outras cidades-sedes do Mundial do Brasil.
"A gente deve torcer para que São Paulo se viabilize, e outras cidades brasileiras também. É importante essa diversificação para o Brasil, e a distribuição é importante. Claro que se a CBF pedir, é evidente que faremos, se for o último caso", afirmou o governador fluminense.
O Rio, no entanto, disputa com São Paulo a oportunidade de abrigar o centro de mídia da próxima Copa.
Já está pré-acertado que a partida final será jogada no Maracanã. Inicialmente, a abertura do evento estava reservada para o Morumbi.
Com a exclusão, até segunda ordem, do estádio do São Paulo da Copa, outras cidades, como Belo Horizonte e Porto Alegre já se colocaram como opção para a realização do jogo inaugural da Copa de 2014.


Texto Anterior: Mano ganha menos que no Corinthians
Próximo Texto: CBF define mais 2 nomes para seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.