São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Raikkonen põe fim a jejum e já vislumbra título

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao vencer o GP da Bélgica, Kimi Raikkonen encerrou um jejum da McLaren de quase um ano e meio sem vitória. Em sua quarta temporada na categoria, este foi seu segundo triunfo.
Largando apenas na décima colocação ontem, ao fim da primeira volta já era o quinto, apesar de ter sofrido um toque do brasileiro Felipe Massa.
O finlandês disse ter se surpreendido com o rendimento do carro. "Na largada, não esperava que o equipamento estivesse tão bom como mostrou."
Empolgado, já se diz candidato ao título em 2005. "Estamos tendo uma temporada muito difícil. Finalmente conseguimos o que merecíamos. Tenho muita esperança de mantermos essa evolução até o fim do ano e de brigarmos pelo título no ano que vem", disse.
Esse vinha sendo um dos piores anos da McLaren, que chegou a ocupar a sexta posição do Mundial de Construtores, atrás até da pequena Sauber.
O último triunfo de um piloto do time inglês ocorrera no GP da Malásia em março de 2003, também com o finlandês. O desempenho de Raikkonen em Spa foi tão bom que ele deixou a Bélgica ouvindo elogios de Michael Schumacher. "O melhor homem venceu."(TC E RP)

Texto Anterior: Mais uma vez estratégia ajuda os ferraristas
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.